Paranaense de Velocidade na Terra agita São José dos Pinhais

O piloto curitibano Christiano Bornemann (Embretech/WD-40) ficou em terceiro lugar na categoria Marcas, durante a sexta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, disputada ontem no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Os vencedores por categoria foram: Luiz Ricardo Kavilhuka, na Marcas; Ivan Ribeiro Silva, na Hot Dodge; Henry José Bot, na Novatos; João Stabach, na Turismo; Tancredo Faria, na Stock Car, e Paulo Lima, na Auto Cross.

Marcas

Os pilotos Christiano e José Antonio Bornemann (Aniseski/Bana Pneus) não tinham um carro bem acertado para o calor que fez ontem, e não conseguiram acompanhar a tocada dos líderes. Ao fim de 25 voltas, a vitória foi de Luiz Ricardo Kavilhuka, com tempo de prova de 25min06s001, seguido de Stive Tokarski, a 3s021, Christiano Bornemann, a 7s141, Amauri Lisboa Jr. (Sabó), a 17s960, Gedson Gonçalves, a 26s427 e, em sexto lugar, Raul Andretta, a 28s063. Luiz Ricardo Kavilhuka marcou a volta mais rápida da prova na 20.ª passagem, com o tempo de 58s927, a média de 94.693 km/h.

Divulgação
A torcida organizada de Bornemann deu um show à parte na etapa.

Fusca VelocidadeO grande destaque da categoria Fusca Velocidade foi mais uma vez Rogério Melani (Rancho Brasil/The Muff?s), que largando da nona posição, venceu de forma espetacular a primeira bateria, seguido de Fabrício Rossato, Juliano dos Anjos, Sérgio Chulik, José Eduardo Souza e em sexto lugar, Luiz Fernando (Nando).

Na segunda bateria, o pole Rogério Melani (Rancho Brasil/The Muff?s) manteve a ponta e disparou na liderança, vencendo com facilidade, seguido de Sérgio Chulik,Juliano dos Anjos, José Eduardo Souza, e em sexto lugar, Luiz Ramos da Cruz. Resultado Final: 1.º) Rogério Melani (Rancho Brasil/The Muff?s), 22 pontos; 2.º) Sérgio Chulik, 16; 3.º) Juliano dos Anjos, 16; 4.º) José Eduardo Souza, 13; 5.º) Luiz Fernando (Nando), 11; e em 6.º) Luiz Ramos da Cruz, com 9 pontos ganhos. A sétima e próxima etapa está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, em Araucária.

Voltar ao topo