A Vila Capanema tem sido um diferencial para o Paraná Clube na temporada 2019. Até o momento, em sete jogos em casa, o Tricolor garantiu quatro vitórias. E é contando com esse diferencial que o time está se prepara para encarar o Guarani neste sábado, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tem cinco pontos na competição e ocupa a oitava colocação, mas, caso vença, poderá ficar próximo ao topo.

+ Leia mais: Tricolor pode ter escalação repetida contra o Guarani

Ainda que no Campeonato Paranaense deste ano o time não tenha ido longe ficando de fora das fases decisivas, os três triunfos do Paraná em seus domínios – 4×0 em cima do Foz, 2×1 no FC Cascavel e 3×1 sobre o Cascavel CR – demonstraram que a casa paranista pode ser fundamental rumo ao maior objetivo do ano, que é a busca pelo acesso.

O Tricolor somou também no Estadual um empate (1×1 com o Athletico) e duas derrotas (1×0 para o Operário e 2×1 do Cianorte) na Vila. Já pelo Brasileiro, este será o segundo compromisso do time de Matheus Costa em casa. No primeiro jogo, o time venceu o CRB por 1×0.

+ Veja também: Matheus Costa é exaltado pelo grupo do Tricolor

Esse número de vitórias em casa até o momento já é quase igual ao total conquistado no ano passado. Em 2018, uma temporada ruim para o time, em 26 partidas no Durival Britto – sete pelo Estadual e 19 pela Série A -, o Tricolor somou apenas sete vitórias.

Em 2017, o ano do acesso paranista, a Vila foi decisiva, sobretudo na campanha bem sucedida da Segundona. Em 32 jogos na Vila Capanema, 23 vitórias – duas pela Copa do Brasil, seis no Estadual, uma na Primeira Liga e 14 no Brasileirão, de um total de 19 partidas).

+ Mais na Tribuna: Paraná quer se doar ao máximo pra retribuir carinho dos torcedores

Por saber da importância do estádio para a campanha rumo ao acesso que o Paraná Clube busca, o goleiro Thiago Rodrigues ressaltou a força que o time tem ao jogar com o apoio da torcida.

“Em casa é um fator especial, com a torcida ao nosso favor. O nosso torcedor tem nos ajudado muito e vamos precisar bastante deles. Quanto maior for esse elo entre torcida, comissão e jogadores, nos fará mais forte para vencer os jogos”, garantiu.

+ Confira a classificação completa da Série B

Valorizando a recepção que os torcedores fizeram na estreia do time no Durival Britto, o arqueiro, inclusive, pediu para que os paranistas novamente transformem o estádio em uma casa para os jogadores. “Quero aproveitar para convocá-los para sábado, fazer uma grande festa, pois são muito importante para nós”, finalizou.

 

Jogos do Paraná Clube na Vila Capanema em 2019

Campeonato Paranaense

Paraná Clube 0x1 Operário – 20/01 (D)
Paraná Clube 4×0 Foz – 24/01 (V)
Paraná Clube 1×1 Athletico – 03/02 (E)
Paraná Clube 2×1 FC Cascavel – 09/03 (V)
Paraná Clube 1×2 Cianorte – 21/03 (D)
Paraná Clube 4×1 Cascavel CR – 24/03 (V)

Campeonato Brasileiro

Paraná Clube 1×0 CRB (V)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!