Tricolíder!

Usando o “fator Vila Capanema”, Paraná Clube vence a primeira na Segundona

A festa dos paranistas após o gol de Minho. Foto: Marcelo Andrade

A Vila Capanema deve ser a grande arma do Paraná Clube na luta pelo acesso à elite na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi dentro de casa que o Tricolor conquistou sua primeira vitória na competição nacional diante do Goiás por 2×0, na noite desta terça-feira (16), e que coloca o time paranista na liderança provisória da Segundona. Agora com quatro pontos, a equipe de Cristian de Souza volta a jogar no Durival Britto nesta sexta-feira (19), diante do Paysandu, para manter o grande rendimento caseiro que sustenta na temporada.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Invicto na Vila Capanema em 2017, o Paraná Clube provou, diante do Goiás, porque tem toda essa força atuando ao lado do seu torcedor. O time paranista controlou o jogo desde o início e fez uma partida defensivamente muito segura, característica predominante do ex-técnico do Tricolor, Wagner Lopes. A equipe comandada agora pelo técnico Cristian de Souza, no entanto, ainda tinha alguns problemas no setor de criação.

O Paraná, diante de um adversário retrancado, tentava com Minho pelos lados do campo, mas não tinha a eficiência necessária para assustar o goleiro Marcelo Rangel. O Tricolor, no entanto, quando chegou, foi cirúrgico. Aos 15 minutos, Biteco fez boa jogada pela direita e achou Minho livre na área para abrir o placar na Vila Capanema.

Acompanhe a tabela e a classificação da Série B!

O gol era tudo que o Paraná queria para que o Goiás desmanchasse sua retranca. Mas não foi o que aconteceu. O time goiano não se abriu e o Tricolor seguiu com dificuldades no seu sistema ofensivo. Tanto que a melhor chance da equipe paranista para ampliar o placar foi um chute de fora da área do volante Jhony que passou perto de Marcelo Rangel.

Tudo o que não fizeram no primeiro tempo, Paraná e Goiás deixaram para os 45 minutos finais. O time visitante, em desvantagem, colocou a bola no chão e precisou sair mais para o jogo. O Tricolor, então, passou a aproveitar bem os espaços deixados pelo adversário e Biteco por pouco não ampliou aos 3 minutos. O alviverde goiano respondeu na sequência, mas Tiago Luis, em cobrança de falta, mandou para fora e quase fez um golaço.

Com a marcação do adversário mais frouxa, o meia Renatinho passou a aparecer bem. O camisa 10 deixou Pedro Bortoluzo livre, aos 15 minutos, mas o atacante chutou mal. O Paraná, nesse jogo, voltou a ser forte nas bolas paradas. Aos 21, Brock chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o gol.

Depois de um período de domínio do Goiás, o Paraná se organizou e reequilibrou a partida. Aos 23, Guilherme Biteco cobrou falta e acertou a trave de Marcelo Rangel. Depois, foi a vez de Renatinho cobrar a falta, mas Marcelo Rangel fez grande defesa. O time goiano, seguiu tentando pressionar e quase chegou ao empate com Patrick, mas a cabeçada passou perto do gol de Léo.

Com tanta disposição ofensiva do Goiás, o Paraná Clube encontrou uma brecha no ataque para definir a vitória. O gol que decretou a conquista dos três pontos foi do nome do jogo. Aos 44, Renatinho recebeu lançamento preciso de Leandro Vilela e tocou por cobertura para vencer o goleiro Marcelo Rangel.