Um a um

Tricolor teve tudo pra ganhar, mas ficou só no empate com o Paysandu

Diego Tavares e Johny na disputa. Eles se destacaram na partida de ontem. Foto: Ricardo Lima/Estadão Conteúdo
Diego Tavares e Johny na disputa. Eles se destacaram na partida de ontem. Foto: Ricardo Lima/Estadão Conteúdo

O Paraná Clube deu mais um passo para assegurar de vez a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais uma jornada irregular, o time paranista empatou com o Paysandu em 1×1, na noite desta terça-feira (8), na Curuzu, em Belém, chegou aos 40 pontos e, beneficiado pelo empate entre Joinville e Bragantino, o Tricolor manteve seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento faltando três rodadas para o final da Segunda Divisão. A equipe de Roberto Fernandes volta à campo neste sábado (12), diante do Criciúma, na Vila Capanema.

Confira como foi o jogo no Lance a Lance da Tribuna!

Os primeiros 45 minutos do Paraná Clube diante do Paysandu foram, com certeza, os melhores da era Roberto Fernandes a frente do time paranista. Com uma marcação eficiente e sem dar espaços para o Papão, o Tricolor, nos primeiros 30 minutos, foi o dono do jogo. Aos 4 minutos, Fernando Karanga recebeu lançamento, chutou, mas o zagueiro Fernando Lombardi salvou em cima da linha e salvou os donos da casa.

O Tricolor seguiu dominando a partida e o primeiro gol quase saiu aos 22 minutos. Lucas Taylor chutou cruzado e o goleiro Emerson defendeu. Um minuto depois, após outra boa jogada do lateral paranista, o jovem volante Jhony chutou de fora da área, mas o goleiro do time paraense fez outra grande defesa.

Insistente, o Paraná conseguiu o primeiro gol aos 31 minutos. Depois da rebatida de bola da defesa, o sistema defensivo do Paysandu, em linha, falhou e Fernando Karanga, livre, passou pelo goleiro Emerson ainda fora da área e mandou para o gol vazio. A partir daí, o time paranista se retraiu um pouco e chamou o Papão para o seu campo. Aos 36, a equipe da casa reclamou muito de uma penalidade não marcada em cima de Rivaldinho. Ainda no final, deu tempo para Cleiton, de fora da área, assustar o goleiro Wendell Péricles em um chute de fora da área.

O Paysandu, na etapa final, seguiu com as mesmas dificuldades no ataque e não conseguia criar chances para tentar empatar a partida. O técnico Roberto Fernandes, mesmo assim, tirou o atacante Guilherme Queiroz para a entrada do zagueiro Zé Roberto. O Tricolor, então, recuou ainda mais, mas o Papão insistia apenas nas bolas levantadas na área.

O time paraense melhorou depois da entrada do meia Celsinho, que passou a dar mais criatividade aos donos da casa. Aos 28, Tiago Luis, de fora da área, mandou no canto e Wendell Péricles fez boa defesa. Insistente, o Papão conseguiu a igualdade três minutos mais tarde. Raí cobrou falta com perfeição e empatou a partida.

O jogo, então, ficou aberto. O Paysandu se empolgou depois do empate e, aos 35 minutos, Rivaldinho, depois do cruzamento de Raí, desviou de cabeça e quase conseguiu a virada. O time da casa, no entanto, dava espaços para os contra-ataques do time paranista. Aos 38, Fernando Karanga fez a jogada e serviu Yan Philippe, mas o jovem atacante tricolor bateu em cima do goleiro Emerson.

O jogo seguiu aberto até o final. O Paysandu, no embalo do seu torcedor, buscava o gol da virada, mas parava na boa postura defensiva do time paranista. Aos 44, o Papão chegou com perigo com Tiago Luis, mas Wendell Péricles defendeu e garantiu a igualdade na Curuzu.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 35ª Rodada

PAYSANDU 0x1 PARANÁ

Paysandu
Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas (Raí); Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Celsinho), Jhonnatan e Cleyton (Leandro Cearense); Rivaldinho e Tiago Luís.
Técnico: Dado Cavalcanti

Paraná Clube
Wendell Péricles; Lucas Taylor (Núbio Flávio), Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Jhony, Diego Tavares, Murilo Rangel; Guilherme Queiroz (Zé Roberto) e Fernando Karanga.
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Curuzu (Belém-PA)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
Gols: Fernando Karanga 30 do 1º; Raí 31 do 2º
Cartões amarelos: Augusto Recife (PAY); Pitty, Fernando Karanga (PR)
Renda: R$ 81.805,00
Público pagante: 4.673
Público total: 9.348