Pra lá ou pra cá?

Tricolor quer nocautear o Braga para se afastar da ZR

Mais perto da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro depois de um empate e uma derrota colhidos nas duas últimas rodadas, o Paraná Clube vai tentar se afastar novamente da parte debaixo da classificação da Segundona no duelo de hoje, diante do Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ao mesmo tempo em que um revés pode deixar o Tricolor na porta da ZR, uma vitória poderá dar um novo ânimo ao time paranista nesta reta final do primeiro turno da competição nacional.

Com poucas baixas dentro de campo e com a possibilidade de manter o time titular que entrou em campo diante do América-MG, semana passada, em Belo Horizonte, será o próprio técnico Fernando Diniz o principal desfalque do Paraná para este compromisso. O treinador terá que cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o Coelho e seu auxiliar técnico, o também ex-jogador Fernando Miguel, apesar da dificuldade de locomoção por causa de uma cirurgia no tornozelo, deverá comandar o Tricolor neste compromisso em Bragança Paulista.

Apesar de ser bastante participativo durante as partidas, o treinador garantiu que o grupo está preparado para fazer um grande jogo contra o Bragantino. “Vão ficar no banco o Fernando Miguel e o Mathias (Lamers, gerente de futebol). Eu de fato não vou participar, mas estamos preparando a equipe essa semana para que eles consigam ter uma boa autonomia em campo e que consiga jogar sem a minha presença”, cravou Diniz.

Jogadores querem se afastar da ZR

A aproximação novamente com a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro está incomodando os jogadores do Paraná Clube. Ainda sem encontrar uma regularidade na Segundona, o lateral-direito Ricardinho espera que o Tricolor consiga, a partir de agora, transformar as atuações coesas que está fazendo em bons resultados para se afastar da parte debaixo da classificação da competição nacional.

“Temos que pensar jogo a jogo. O time tem se comportado bem dentro e fora de casa e temos que ter mais regularidade. Nossas atuações têm sido mais coesas, mas temos que somar mais pontos. Vamos pensar jogo a jogo”, pontuou o lateral paranista.

Ricardinho destacou ainda a gangorra na classificação. “A Série B deste ano está muito disputada. Se você ganha dois ou três jogos se aproxima da parte de cima. Se não soma pontos em duas ou três rodadas, já se aproxima da parte de baixo da classificação”, cravou Ricardinho.

Time

Insatisfeito com as duas últimas atuações do time paranista na Série B no empate contra o CRB, na Vila Capanema, e na derrota diante do América-MG, no Horto, o treinador não descarta fazer mudanças na equipe para enfrentar o Bragantino. Segundo ele, duas ou três peças podem ser trocadas para este jogo, principalmente o ataque, que não vem agradando Diniz nas últimas partidas. Se optar por modificar o setor ofensivo, o técnico pode sacar Fernando Viana para a entrada de Paulo Henrique. Outra mudança poderia ser a volta do volante Éder, mas o jogador, apesar de estar recuperado de uma lesão muscular na coxa, segue em fase de transição e ainda não está à disposição do treinador paranista.

Responsa

Ricardinho acredita que o momento ruim do setor ofensivo paranista nos últimos jogos da Série B é responsabilidade de todo o time e não apenas dos atacantes. “A responsabilidade é de todo mundo. Estamos evoluindo, conseguimos criar e passamos a atuar mais dentro do campo do adversário. Falta capricho para fazer mais gols”, concluiu.

,Paraná Online no Facebook