Preço de Teatro

Torcida paranista terá que pagar R$ 150 para ver clássico

Nada de preços populares. O torcedor do Paraná que quiser assistir ao clássico com o Atlético, domingo às 19h30, na Arena da Baixada, terá de investir alto. A diretoria rubro-negra definiu o valor do ingresso para visitantes em R$ 150 – que corresponde ao preço mínimo da mensalidade dos sócios do Furacão que acompanham o time em seus domínios e deve ser o valor cobrado para todos os visitantes no Estadual. O valor é o mesmo cobrado pelo Furacão aos visitantes no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Após a reunião no Atlético ontem, a diretoria paranista foi comunicada de que a carga disponível para os tricolores será de mil ingressos, o correspondente a 10% dos dez mil tíquetes que serão vendidos nas bilheterias para o jogo. Ao contrário do que temiam os mandatários paranistas, no entanto, o Paraná poderá devolver aos donos da casa os bilhetes que não forem revendidos à torcida tricolor. De acordo com o regulamento da competição, o time visitante tem até 24 horas antes da partida para realizar a devolução.

“Eles vão passar uma carga para nós e, até sábado (7), poderemos devolver o que não for vendido. Não haverá venda na bilheteria no dia de jogo”, explica Luiz Carlos Casagrande, vice-presidente social do Paraná. Ainda na manhã desta terça, a diretoria tricolor chegou a cogitar não comprar nenhum ingresso para o jogo, por receio de um possível prejuízo caso não revendesse os bilhetes.

No regulamento do Campeonato Paranaense fica definido que os 10% de ingressos disponíveis para o time visitante devem ser calculados em cima da capacidade total do palco do jogo. Ou seja, dos aproximadamente 40 mil lugares da Baixada, quatro mil deveriam ser disponibilizados ao Tricolor.

A situação, entretanto, não configurará problema. Isto porque a diretoria do Paraná ainda não decidiu se pegará nem mesmo a totalidade dos mil ingressos disponibilizados.

Zaga ganha mais opção

O zagueiro Gustavo Eugênio, ex-Santos, é o décimo reforço do Paraná para a temporada 2015. O jogador chega por empréstimo até o fim do Campeonato Paranaense e disputará posição com o experiente Cleiton e os jovens Renan, Bianor e Luís Felipe.

A contratação foi confirmada pelo gerente de futebol do Paraná, Marcus Vinícius.
“(Chega por) empréstimo até o fim do Estadual. Depois disso vamos tentar trazê-lo em definitivo”, revelou o gerente, que aproveitou também para elogiar a nova contratação. “É bom jogador”, disse.

Gustavo Eugênio, 20 anos e 1,88m, surgiu com destaque na base do Peixe, onde foi bicampeão da Copa São Paulo, em 2013 e 2014. Nas conquistas, o atleta foi companheiro do volante Lucas Otávio, que em 2014 atuou no Tricolor. No time profissional, porém, teve poucas oportunidades.

Despedida

Em sua conta na rede social Instagram, o próprio jogador já se despediu da Vila Belmiro. “Hoje (ontem) se encerra meu ciclo no Santos F.C. Agora é seguir um novo caminho e conquistar novos ares”, declarou.

A chegada do zagueiro supre a carência do setor defensivo paranista, que perdeu o então titular Alef para o Joinville ainda antes do início do Estadual. Desde então, tanto o técnico Luciano Gusso quanto a diretoria confirmavam a necessidade de buscar no mercado mais jogadores para a posição.

Gustavo Eugênio é o décimo reforço do Tricolor para este ano.