Fala, Bob

Roberto Fernandes revela abatimento tricolor com o empate em Belém

Roberto Fernandes orienta Murilo durante o segundo tempo do jogo em Belém. Foto: Ricardo Lima/Estadão Conteúdo

Com mínimas chances de ser rebaixado à terceira divisão depois do empate em 1×1 colhido diante do Paysandu, na noite de terça-feira (8), na Curuzu, em Belém, o Paraná Clube voltou a ter uma boa atuação neste duelo contra o Papão. O técnico Roberto Fernandes, que parece ter encontrado uma forma do Tricolor atuar de forma equilibrada, destacou que o ponto conquistado diante do Papão foi importante para a fuga do clube contra o rebaixamento, mas revelou que os jogadores lamentaram bastante o empate sofrido na reta final da partida.

“A coisa que mais gostei e isso bate com a nossa linha de trabalho, foi o clima no intervalo e ao final da partida, com a insatisfação do resultado. Foi um ponto importante, mas os caras não estavam comemorando, não estavam vibrando. Eles queriam realmente a vitória e foram merecedores dela. Enfrentamos um adversário que faz uma competição equilibrada e que jogou com o apoio do seu torcedor. Não existe jogo fácil, ainda assim os atletas não estão comemorando e felizes com esse ponto. Foi um ponto fundamental, mas a gente tem a convicção que ainda não acabou, que a gente tem uma decisão pela frente no sábado”, avaliou Fernandes.

Mesmo sem poder contar com vários jogadores para essa partida, o técnico Roberto Fernandes enalteceu a partida equilibrada e madura do time paranista. O treinador ressaltou que a vitória, se viesse, seria justa, sobretudo pelo bom primeiro tempo feito e destacou ainda as boas atuações do jovem volante Jhony e do lateral-direito Lucas Taylor, que atuou mais a frente nessa partida.

“A gente fez um jogo maduro e uma coisa importante: valorizando o grupo e essa garotada. O Jhony, a partida que ele fez hoje, foi perfeita e nem parece que é um garoto vindo da base. O Taylor (Lucas), que sofre algumas críticas, jogou na posição que iniciou a carreira no Palmeiras, que é um atacante de composição. A gente fez uma partida equilibrada e, se tivesse saído daqui com a vitória, não seria injustiça nenhuma, principalmente no primeiro tempo, quando poderíamos ter ampliado esse placar”, arrematou o treinador.

O Tricolor, com o empate, manteve os seis pontos de diferença para a zona de rebaixamento. O time paranista foi beneficiado pelo empate em 1×1 do Joinville, dentro de casa, contra o Bragantino. O Paraná volta à campo neste sábado (12), diante do Criciúma, às 17h30, na Vila Capanema.