Sem mudanças

Roberto Fernandes encontra a base titular do Paraná Clube

Para o treinador, manutenção dos titulares ajudará na confiança dos jogadores em campo. Foto: Hugo Harada

O técnico Roberto Fernandes, depois de seis jogos no comando do Paraná Clube, parece ter encontrado seu time ideal para a reta final da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Praticamente sem riscos de queda para a Série C depois da goleada por 4×1 sobre o Bragantino, na última sexta-feira (28), na Vila Capanema, o treinador conseguiu manter a escalação da equipe que perdeu para o Vasco, na rodada anterior, mas que, na sua visão, fez um bom jogo diante dos cariocas.

Fernandes, que descartou qualquer clima de relaxamento pela distância maior que o clube abriu da zona de rebaixamento – são nove pontos –. destacou a importância de, nesta reta final, manter a base do time para conseguir os resultados positivos.

“Na equipe que começou esse jogo contra o Bragantino, com exceção do João Paulo no lugar do Alisson, são jogadores que vêm de cinco ou seis jogos jogando os 90 minutos e jogadores que estavam há quase dois meses sem jogar. Ao longo da temporada, é importante mexer. Mas, nesta reta final, até para que o grupo adquira a confiança necessária para buscar o máximo de pontos, então, quanto menos mexer, melhor”, cravou o treinador.

Bem mais aliviado na classificação e com menos de 1% de chances de cair para a Série C, o Paraná se prepara agora para encarar o Avaí, no próximo sábado (5), em Florianópolis, no duelo que vai marcar o reencontro com o técnico Claudinei Oliveira. Roberto Fernandes, que não deve ter desfalques para essa partida, terá uma semana inteira novamente para treinar e a tendência é de que repita o time contra os catarinenses.