NA BRONCA

Presidente do Paraná critica atuação, mas valoriza classificação na Copa do Brasil

Leonardo Oliveira valorizou a classificação. Foto: Marcelo Andrade

O Paraná Clube conseguiu, na base do sufoco e com dose de extra de emoção, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar em 1×1 com a URT, na noite desta quinta-feira (1), em Patos de Minas. A vaga foi conquistada, mas o Tricolor não foi bem mais uma vez. O time paranista deixou a desejar e só conseguiu evitar um vexame maior graças a inspiração e o golaço marcado pelo lateral-direito Alemão já nos acréscimos. O técnico Wagner Lopes admitiu que a equipe ficou devendo, mas valorização a entrega dos jogadores na busca da vaga.

Wagner Lopes parabenizou os atletas. Foto: Felipe Rosa
Wagner Lopes parabenizou os atletas. Foto: Felipe Rosa

“Eu acho que foi um jogo difícil. Não começamos da maneira como esperávamos, de competitividade. Estávamos muito apáticos e abaixo do que esperamos no começo. Mas, aos poucos, fomos entrando no ritmo do jogo, ganhando o duelo individual e ficando um pouco mais com a bola. No final, fomos premiados com um bonito gol. Sabemos que é complicado jogar a Copa do Brasil, não só pelas viagens, como pela maneira de enfrentamento. Tem que parabenizar os jogadores e valorizar, pois é uma sequência positiva para nós a partir de agora”, explicou o treinador.

O presidente Leonardo Oliveira, que acompanhou de perto a classificação no sufoco do Paraná Clube, também criticou mais uma atuação ruim do Tricolor. O mandatário paranista, no entanto, valorizou a classificação e garantiu que a diretoria seguirá trabalhando com os pés no chão na sequência da temporada.

Leia mais: Paraná Clube arrancou empate na raça

“Conseguimos a classificação, mas não jogamos bem. Nós temos consciência disso. Em relação ao mercado, nós não vamos fazer loucuras. O estadual não é rentável. O que ganhei no estadual, agora tripliquei na Copa do Brasil”, cravou Oliveira, que projeta agora a melhora do rendimento do Tricolor na disputa do Campeonato Paranaense.

“Temos que melhorar bastante, todos sabem disso. O time não parou de correr um minuto, não faltou vontade, só que agora temos que aproveitar a passagem de fase para encaixar. Classificamos, ganhamos o que tínhamos que ganhar, agora é continuar trabalhando com os pés no chão”, concluiu o mandatário do Tricolor.

O Paraná Clube, com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil garantida, lucrou mais R$ 950 mil. Dinheiro importante para o Tricolor conseguir manter as contas em dia neste começo do ano. O time paranista, ainda sem vencer na temporada e na lanterna do Estadual, vai buscar os três pontos diante do Toledo, neste domingo (4), às 17h, no interior do Estado.