Boa, Tricolor!

Paraná supera crise e derrota Goiás na Vila

O Paraná Clube voltou a respirar aliviado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (14), na Vila Capanema, o Tricolor, com uma atuação eficiente, mas longe de ser brilhante, venceu o Goiás por 2×0, chegou aos 13 pontos e se afastou das últimas posições. O time paranista vai tentar emplacar a segunda vitória seguida na Segundona na sexta-feira(17), mais uma vez em casa, diante do Luverdense.

Veja como foi a vitória no Tempo Real da Tribuna!

Um dia depois de perder seu técnico e dois membros do departamento de futebol, o Paraná Clube fez um primeiro tempo diante do Goiás de pouca inspiração. Apesar de ter maior posse de bola, o time paranista esbarrava na boa marcação imposta pelos goianos. O time esmeraldino foi o dono das principais jogadas ofensivas. A primeira veio aos 4 minutos, mas Marcos salvou a tentativa de cabeça de Wendel.

Com dificuldades de chegar ao gol de Renan, o Paraná tentava apenas chegar nas jogadas aéreas, que eram bem controladas pela defesa do Goiás. O time goiano, mais consistente e aproveitando a instabilidade defensiva paranista, quase marcou aos 28. No chute de Jhonatan, Marcos defendeu. Um minuto depois, Rossi bateu forte e o goleiro tricolor fez outra boa defesa.

Impaciente e até um pouco desorganizado, o time paranista, comandado pelo técnico interino Fernando Miguel, insistia nas jogadas esticadas para o atacante Lúcio Flávio, mas o sistema defensivo do Goiás, sem dificuldades, conseguia controlar bem as investidas do Tricolor. Aos 33, o alviverde goiano quase marcou, mas o chute de David colocadou passou perto da meta do goleiro Marcos.

Para tentar dar ao time paranista outro ritmo ofensivo, Fernando Miguel promoveu a entrada de Murilo na vaga de Rafael Carioca e, assim, Fernandes voltou para a lateral-esquerda. O Tricolor, então, no início do segundo tempo, fez mais do que em todo primeiro tempo. Aos dois minutos, Lúcio Flávio arriscou de fora e a bola saiu. Aos 4, o Paraná teve a sua melhor chance na partida. Robson fez jogada individual, arriscou de fora da área e o goleiro Renan fez boa defesa.

A equipe paranista continuou buscando o primeiro gol e quase marcou aos 14 minutos. Depois do cruzamento, João Paulo tentou de cabeça e a bola passa perto do gol de Renan. A resposta do Goiás veio logo depois. Após o cruzamento Marcos defende a tentativa de Rossi e evita o gol dos goianos. Em um lance isolado, o Paraná conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Fernandes, bastante vaiado pela torcida, fez a jogada, cruzou e Lúcio Flávio, de cabeça, abriu o placar na Vila Capanema.

O gol do Tricolor fez o Goiás abandonar um pouco a defesa e, logo depois, John Cley assustou o goleiro Marcos. Quando o time do Planalto Central ensaiava uma pressão, o Paraná conseguiu ampliar e encaminhar de vez a vitória. Aos 31 minutos, Robson sofreu penalidade do goleiro Renan. Na cobrança, o avante paranista bateu mal e, depois do rebote do goleiro goiano, Robson marcou o segundo. O gol desestabilizou de vez o Goiás que, sem reação, não conseguiu furar a defesa do Paraná e não evitou o resultado positivo da equipe comandada interinamente pelo técnico Fernando Miguel. 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 9ª Rodada

PARANÁ CLUBE 2×0 GOIÁS

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Murilo); Jean (Fernandes), Anderson Uchoa e Válber; Robson, Henrique (Diego Tavares) e Lúcio Flávio.
Técnico: Fernando Miguel

Goiás
Renan; Johnatan, Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; Wendel (Ramires), David, Léo Sena e Thalles (John Cley); Rossi e Rafhael Lucas (Cassiano).
Técnico: Léo Condé

Local: Vila Capanema
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Francisco Jaílson da Silva (RN) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
,Gols: Lúcio Flávio 25 e Robson 31 do 2º
Cartões amarelos: Rossi, Wendel (GOI); Pitty (PAR)
Público pagante: 1.512
Público total: 2.244
Renda: R$ 24.425,00