Vice-artilheiro do Brasileirão de 2003 com a camisa do Paraná, o ex-atacante Renaldo tem sofrido com as recentes atuações do time na Série B. “Jogadores sem alma, respeitem a camisa que vestem”, desabafou nas redes sociais após a derrota por 4 a 0 para o CSA, pela 15ª rodada.

continua após a publicidade

O pesado revés contra os alagoanos faz parte de uma sequência de seis jogos sem vencer na competição, que acabou tirando o Tricolor do G4.

Confira a tabela completa da Série B

“Os atacantes do Paraná não são contundentes, não chamam a responsabilidade, não decidem jogos, isso dificulta muito”, analisa Renaldo.

“Isso dificulta muito, porque na Série B os times são muito iguais, o que difere é ter jogadores que decidem jogos e o Paraná não tem jogadores decisivos no momento”, continua.

Renaldo defende continuidade de Allan Aal no Paraná

continua após a publicidade

Apesar do momento difícil do Tricolor, Renaldo diz confiar no trabalho do técnico Allan Aal. “O Paraná vinha jogando muito bem, taticamente bem postado, jogadores obedecendo o treinador na parte tática, eu estava até admirado”, comenta.

“Aí começou a caída. Muitos jogadores importantes não estão em um bom momento, o Bressan que estava bem está em baixa também”, continua.

continua após a publicidade

“A diretoria tem que segurar o Allan Aal, já conhece o grupo, os jogadores, apesar de todos os tropeços, o time está perto do G4. Tem que dar um voto de confiança ao trabalho”, prossegue.

Por fim, Renaldo dá uma dica para os atacantes tricolores. “Quando a gente está num mal momento e a bola não entra, não adianta ficar nervoso, querer decidir toda hora. Tem que primeiro ajudar o time. A falta de tranquilidade e a ansiedade estão atrapalhando. Não são maus jogadores, é o time que está em um mau momento”, encerra.

+ Mais do Tricolor:

+ Com camisa “lotada”, Paraná tem mais patrocinadores que em ano de Série A
+ Allan Aal vê aspecto positivo em empate do Paraná com o Sampaio Corrêa
+ As notas de Paraná 0x0 Sampaio Corrêa


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?