Após anunciar o atacante Rodrigo Rodrigues, o Paraná Clube confirmou a contratação do goleiro Marcos, 26 anos. O jogador pertence ao Goiás e chega por empréstimo até o término da Série B. A equipe ainda disputa o Estadual e a Copa do Brasil.

+ Veja a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

“Vamos trabalhar forte, sabendo que temos três competições importantes pela frente e é importante termos um bom desempenho em todas elas”, declarou ao site oficial. Criado e revelado pelo Mirassol, o jogador passou por dois grandes de Goiânia: o Atlético-GO e Goiás. No clube esmeraldino, ele teve mais participação em 2018, com 29 jogos. No ano passado, ele atuou apenas em duas partidas.

Marcos afirma que uma de suas características, além das defesas, é ajudar na construção de jogadas na defesa, auxiliando quem vier receber a bola para sair jogando.

“Procuro ser um goleiro participativo, sempre orientando os companheiros. Hoje, o futebol exige uma participação do goleiro não apenas com as mãos. Você precisa ser um líbero jogando ali atrás. É algo que precisa ser aprimorado diariamente nos treinamentos”, disse.

Essa é a 14ª contratação do clube em 2020. A diretoria paranista ainda procura um volante no mercado para fechar o elenco nesse começo de ano.

Os contratados do Paraná:

Goleiro: Marcos
Zagueiros: Thales e Facundo Falcón
Laterais: Paulo Henrique, Rafael França e Hulk
Volantes: Gabriel Kazu e Kaio
Meias: Dudu, Robson e Michel
Atacantes: Gustavo Mosquito, Marcelo e Rodrigo Rodrigues

Quer assistir aos jogos do Paranaense ao vivo? Assine a DAZN com 30 dias grátis”

Saiba como assistir aos jogos do Paranaense pelo celular, computador ou Smart TV

+ Mais do Tricolor:

+ Paraná fecha a contratação de “homem-gol” para o ataque
+ Tricolor aumenta valor do ingresso para o clássico Paratiba
+ Promessa que não vingou no Paraná pode ir para o Barcelona