Vai ou fica?

Paraná garante que ainda não recebeu proposta por Róbson

Róbson tem tudo para ir para o São Paulo, mas Paraná espera manter o seu principal jogador até o final do ano. Foto: Jonathan Campos

O Paraná Clube está muito perto de perder seu principal jogador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Robson, um dos artilheiros da Segunda Divisão com 8 gols marcados, está próximo de um acerto com o São Paulo. Os rumores na capital paulista são muito fortes de que o camisa 11 paranista deve ser reforço do time do Morumbi ainda para a reta final do Brasileirão deste ano.

Uma das opções do São Paulo seria a assinatura de um pré-contrato com o atacante, mas o jogador, assim, terminaria a disputa da Série B pelo Paraná. Mas as negociações entre o time paulista e seus empresários estariam bastante adiantadas para que o centroavante vestisse ainda este ano a camisa são-paulina. Se isso acontecer, o Tricolor pode receber uma compensação financeira ou até mesmo jogadores que não estão sendo utilizados pelo tricolor paulista.

A diretoria paranista se pronunciou, na manhã desta terça-feira (6), pela primeira vez sobre este assunto. Em entrevista à Tribuna, o gerente de futebol Hélcio Alisk garantiu que ainda nenhuma proposta chegou ao clube até o momento e que, pela importância do camisa 11, a torcida é grande para que o São Paulo não queira o jogador ainda neste ano.

“Para nós não veio nada e ele está aqui treinando normalmente. Se chegar uma situação dessas, como eu vou motivar o jogador que, lá, vai ganhar quatro vezes mais. Estou torcendo para não vir (a proposta) e, se vier, aí eu não sei o que é pior: se é assinar um pré-contrato e aí a gente tentar que ele fique, pois o cara não tem motivação, estará com a cabeça lá. Se vier, o que vai fazer para conseguir segurar? Estamos torcendo para que seja um boato apenas”, despistou Hélcio.

Enquanto o Paraná mantém um discurso otimista quanto à permanência de Róbson, pessoas ligadas ao jogador, em contato com a Tribuna, garantiram que o acerto está muito próximo e que ele deve defender o São Paulo ainda neste ano. Ainda de acordo com Hélcio, o Tricolor tentou a renovação com o jogador durante dois meses, mas não obteve sucesso.

“É difícil você falar em hipótese se não tem nada concreto. Eu tentei renovar o contrato dele, ficamos mais de dois meses negociando, desde a minha chegada ao Paraná. Ele quer cumprir e está cumprindo com muita dignidade. É um grande profissional, não tem o que falar. É o nosso melhor jogador e espero que ele fique conosco até o final da Série B. O Paraná precisa muito de dinheiro, mas o Róbson é o nosso melhor jogador”, arrematou o gerente de futebol paranista.

Enquanto aguarda a definição nos bastidores, Róbson segue treinando com o restante do time visando o duelo contra o Londrina, neste sábado (10), às 16h, na Vila Capanema. Se realmente perder o jogador, o Tricolor terá problemas para encontrar uma peça de reposição a altura para o setor ofensivo, já que as inscrições para a Série B se encerram no dia 15 deste mês. Mais do que isso, o camisa 11 tem desequilibrado, é o artilheiro do clube na Segundona e o líder de números positivos da equipe de Marcelo Martelotte na competição nacional.