Sonhando alto

Paraná espera manter o ritmo pra seguir firme na luta pelo acesso à Série A

João Pedro e Matheus dos Anjos são destaques do Paraná. Foto: Felipe Rosa

 

Depois da parada forçada em função da disputa da Copa América, o Paraná Clube volta a campo contra o Bragantino neste sábado, a partir das 19h, na Vila Capanema. Com 13 pontos somados em oito jogos, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Tricolor é o sétimo na tabela de classificação e está a apenas dois pontos da Ponte Preta, primeiro time da zona de classificação pra Série A.

+ Top 10: Confira os principais momentos da Série B do Brasileirão

Mais do que ter encostado no pelotão da frente da tabela, o time comandado por Matheus Costa ganhou confiança nas últimas rodadas. Depois de tomar 4×2 da Ponte e empatar com o Oeste em casa, a reação começou na virada no clássico contra o Coritiba, por 3×2, em pleno Couto Pereira, depois de seis anos sem bater o adversário no campo inimigo. A partida também marcou o fim do jejum do artilheiro Jenison, que depois de um início avassalador com a camisa tricolor, ainda não havia marcado na Segundona. No jogo seguinte, contra o Operário, o matador pintou mais uma vez, pra garantir a vitória que fez o time subir ainda mais na classificação.

+ Veja ainda: Paraná anuncia mais um reforço

Se por uma lado a pausa de um mês de atividades pode ter resultado numa desaceleração natural, por outro, a intertemporada pode ter sido providencial para o treinador aprimorar alguns aspectos em que o Paraná ainda estava devendo e identificar, com mais precisão, as principais carências do elenco. Afinal, o Tricolor tem pela frente nada menos do que 30 jogos na luta pelo retorno à primeira divisão.

Reforços

Até agora, a diretoria confirmou apenas dois reforços. O atacante Caio Monteiro, de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e apesar de ser considerado uma grande promessa, não conseguiu uma sequência no time carioca e espera virar o jogo no Tricolor. Outra novidade é o lateral-direito Léo Príncipe, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Guarani. Anunciado, oficialmente, na última sexta-feira, ele chega no pique, mas vai ter que brigar com uma das unanimidades do time, o experiente Éder Sciola. “O Paraná possui uma camisa forte e sei que o grande objetivo é o acesso. Vamos lutar por isso”, garantiu o jogador.

+ Também na Tribuna: Tricolor tenta controlar a ansiedade pra volta da Série B

Eles se juntam a um elenco que tem nomes que já se firmaram, como o goleiro Thiago Rodrigues, o próprio Sciola, o lateral da esquerda, Guilherme Santos, e a dupla de zaga formada por Rodolfo, que cumpre suspensão contra o Massa Bruta, e Eduardo Bauermann. No meio, ganharam a confiança do treinador os volantes Luiz Otávio e Itaqui e os meias João Pedro, Matheus Anjos e Ramon. Na frente, Jenison, com sua confiança retomada, é outra peça fundamental do time ideal de Matheus Costa.

+ Confira a classificação da Série B 

No retorno, o Paraná tem uma prova de fogo, que pode marcar de vez o status de postulante ao acesso. O Bragantino é líder isolado da Segundona, com 19 pontos conquistados em 8 jogos e praticamente 80% de aproveitamento. Para o compromisso, a novidade do Tricolor é a estreia do zagueiro Leandro Almeida, que entra no lugar do suspenso Rodolfo. Se bater o líder, o time entra no Z4 e, sem dúvida alguma, vai ganhar uma dose extra de moral pra sequência do campeonato.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Voltar ao topo