Cara nova!

Paraná começa 2019 com time totalmente reformulado

Foto: Albari Rosa

Entra ano, sai ano, e a reformulação no elenco do Paraná Clube é sempre grande. Em 2019 não será diferente. Apesar de o técnico ser o mesmo, uma vez que Dado Cavalcanti foi contrato na reta final da temporada passada já com o objetivo de montar uma nova equipe, o Tricolor terá muitas caras novas logo na estreia do Campeonato Paranaense, no próximo domingo (20), às 17h, contra o Operário, na Vila Capanema.

Do provável time-base do Paraná para a largada do Estadual, apenas o goleiro Thiago Rodrigues, que deve ser titular neste ano por conta da venda de Richard para o Ceará, o lateral-esquerdo Juninho e os atacantes Andrey e Keslley são remanescentes do grupo de 2018. Com isso, a pré-temporada tem sido fundamental para as mudanças que o Tricolor tem sofrido.

+ Leia mais: Na mira do Paraná Clube, Dagoberto fica mais perto do Londrina

“É um período muito curto para uma reformulação tão grande. Temos uma pequena parte de remanescentes e alguns setores foram bem modificados. É importante esse período de contato próximo um com o outro. Os atletas dialogam mais entre eles. São 18 dias apenas de preparação. É trabalhar o que se tem que trabalhar”, disse o técnico Dado Cavalcanti, em entrevista à Rádio Banda B.

No fim de 2018, o treinador esperava contar com o elenco fechado na reapresentação ocorrida no último dia 2. Entretanto, a tendência é que novos atletas pintem na Vila Capanema nos próximos dias, já que foram inúmeras perdas no elenco de 2018.

+ Confira também: Meio-campo do Fluminense reforça o Paraná 

“Não atingimos o objetivo de ter 100% do nosso elenco no primeiro dia, mas se tratando dessa reformulação, eu ainda aguardo por três a cinco jogadores. O grupo está apto a jogar, talvez tenhamos um problema ou outro de regularização para as primeiras rodadas”, ressaltou o comandante.

Uma dessas regularizações mais complicadas é o do volante chileno Alejandro Márquez, já que envolve uma transferência “gringa”. Com a sua ausência, quem ganha espaço é o jovem Luiz Otávio, 21 anos, que retornou de empréstimo junto ao CRB e tem ganhado elogios do treinador.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Foram feitas várias observações, todos os jogadores que o Paraná tinha emprestado foram observados. O Luiz Otávio fará uma função de volante mais de contenção. Ele cresceu muito como atleta”, frisou Dado. Até o momento, o provável time paranista é guardado a sete chaves. A tendência é que na estreia a formação seja no 4-3-3, com Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite; Keslley, Andrey e Jenison.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!