Em uma situação financeira um tanto complicada, o Paraná Clube precisou vender uma das suas grandes apostas das categorias de base. O Tricolor negociou parte dos direitos econômicos do atacante Rodrigo Carioca, de 19 anos, para a Tombense, equipe de empresários do interior de Minas Gerais. O atleta, no entanto, segue no grupo paranista, mas agora emprestado.

A Tombense é ligada ao empresário Eduardo Uram. O clube é famoso por contratar jogadores que acabam nunca jogando pela equipe mineira, mas sim emprestados.

+ Leia também: Tricolor tem carências evidentes e diretoria corre pra reforçar elenco

A negociação foi confirmada pelo executivo de futebol do Paraná Clube, André Mazzuco. Os valores envolvidos e a porcentagem negociada não foram reveladas. “Estamos finalizando a operação. Uma negociação de parte de percentual e um re-empréstimo”, esclareceu o dirigente, sem dar muitos detalhes. “Isto é informação interna”, resumiu.

Nos últimos anos, atletas como os atacantes Luan, do Atlético-MG, Aloísio, ex-São Paulo e que está no futebol chinês, e Diego Souza, do Botafogo, os laterais Cortez, do Grêmio, e Egídio, do Cruzeiro, dentre muitos outros, tiveram vínculos com a Tombense sem nunca, entretanto, terem defendido a equipe da cidade de Tombos.

+ Mais na Tribuna: Paraná e Operário fazem jogo-treino na Vila Capanema

A negociação de parte dos direitos de Rodrigo Carioca parte da necessidade urgente do Tricolor de arrecadar receitas. A principal esperança da diretoria era vender o volante Jhonny Lucas, mas após arrastadas negociações, o acordo ainda não foi fechado.

Eliminado precocemente da Copa do Brasil e na fase de grupos do Estadual, o Paraná completará praticamente um mês apenas de treinamentos antes da estreia na Série B, dia 27 de abril, fora de casa, contra o Vila Nova.

Carioca fez cinco jogos pelo time paranista em 2019, sem marcar gol. Em 2018, já havia somado outras duas aparições no time principal, também sem ir às redes. O jogador tem sofrido com seguidas lesões na Vila Capanema.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!