Embalou!

Paraná Clube vence o Bragantino e fica perto do G4

Com um gol de pênalti, o Paraná venceu o Bragantino por 1×0, neste sábado (2), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e, ficou perto do G4 da competição. Com três vitórias consecutivas, o Tricolor chegou aos 23 pontos e esteve entre os quatro primeiros, mas acabou sendo ultrapassado pelo CRB e terminou em quinto lugar.

Mais uma vez Robson fez a diferença em campo e sofreu o pênalti no segundo tempo. A cobrança ficou por conta do atacante Lúcio Flávio, que estava marcado justamente pelas penalidades desperdiçadas. Mas ele cobrou com perfeição, sem chances para o goleiro Felipe e garantiu o triunfo paranista.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O jogo começou muito truncado, com os dois times mais preocupados com a marcação. O Paraná tinha mais domínio, mas quem chegou com mais perigo foi o Bragantino. Em duas oportunidades, os donos da casa só não abriram o placar porque a trave salvou o goleiro Marcos. Erick encontrou muito espaço pela direita e incomodou bastante a zaga tricolor.  Foram dele as principais jogadas de ataque do time de Bragança Paulista.

No intervalo, o técnico Marcelo Martelotte corrigiu a postura de Rafael Carioca, que vinha dando muita liberdade para Erick. O Paraná voltou mais ligado e com maior volume de jogo. A marcação continuou predominando e parecia que o jogo caminhava para um 0x0. Até que brilhou a estrela de Robson.

Ele fez uma linda jogada, invadiu a área e foi derrubado por Alemão. O árbitro marcou o pênalti. Lúcio Flávio colocou a bola na marca e bateu com categoria, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Felipe. O gol deixou o Bragantino desesperado, pois está na zona de rebaixamento.

O Paraná soube controlar bem a partida até o apito final e comemorou mais três pontos. Foi a terceira vitória fora da Vila Capanema. Agora o time de Marcelo Martelotte encara o Avaí, nesta terça-feira (5), dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 14ª Rodada

BRAGANTINO 0X1 PARANÁ

Bragantino
Felipe; Alemão, Lucas Rocha, Éder Lima e Bruno; Gabriel Dias (Jeferson Baiano), Daniel Pereira e Marcos Paulo (Watson); Erick, Rafael Grampola e Tartá (Claudinho).
Técnico: Marcelo Veiga

Paraná
Marcos; Diego Tavares, Alisson, Leandro Silva e Rafael Carioca; Basso, Fernandes (Claudevan),  Murilo (Henrique) e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Pitty).
Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Lúcio Beiersdorf e Maurício Coelho Silva Penna
Gols: Lúcio Flávio aos 32 do 2º tempo
Cartões amarelos: Alemão (BRA); Alisson, Leandro Silva e Basso (PAR)
Público Pagante: 780
Renda: R$ 7.940,00