Sem parar

Paraná Clube segue com maratona de jogos pra se firmar no G4

Jenison segue como a esperança de gols do Paraná. Foto: Albari Rosa.

O Paraná Clube não terá muito tempo para refletir sobre os seus erros na derrota para o Sport, na última sexta-feira, na Vila Capanema. O Tricolor já entra em campo novamente nesta terça-feira, contra o Londrina, às 19h15, no estádio do Café, com o objetivo de firmar de vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o tropeço em casa, a equipe do técnico Matheus Costa seguiu na segunda colocação, mas viu alguns concorrentes diretos se aproximarem, como o caso do próprio Leão da Ilha do Retiro, e o Atlético-GO, que entrou no pelotão da frente com a vitória sobre o América-MG, fora de casa. Além de pegar o Tubarão, a maratona de jogos do Paraná segue com o América-MG, sábado, na Vila Capanema.

+ Leia mais: Paraná esfria a cabeça e foca no duelo contra o Londrina

Para o clássico regional frente ao LEC, Matheus Costa já tem um problema certo. O zagueiro Eduardo Bauermann, que fez todos os 12 jogos do Tricolor até o momento na segunda divisão, terá que cumprir suspensão. Com isso, o treinador tem três opções para a vaga de “xerifão”. Leandro Almeida, que já havia substituído o zagueiro Rodolfo, é o favorito. Na sequência, estão Fernando Timbó, que só fez um jogo nesta Série B, e o experiente Matheus Lopes, que sequer estreou na temporada. O restante da equipe deve ser a mesma base que acabou sendo derrotada pelo Sport.

Caso supere o Londrina, fora de casa, o Paraná seguirá na segunda colocação, já que o Bragantino abriu quatro pontos de distância na liderança do campeonato. Em caso de um novo tropeço, a equipe de Matheus Costa corre o risco de perder a sua vaga no G4. O treinador ressaltou que o seu time saiu de cabeça erguida do Durival Britto, na última rodada, por conta do apoio demonstrado pelo torcedor, que bateu o recorde de público nesta temporada.

+ Confira a classificação completa da Série B

Mais de nove mil torcedor empurraram o time. As vaias só foram ouvidas quando direcionadas para o árbitro Jean Pierre Gonçalves. “Não vamos nos abater com esse resultado. Foi doído por sermos prejudicados pela arbitragem. Mas, vamos seguir trabalhando”, disse o comandante paranista, que foi apoiado pelo presidente Leonardo Oliveira. O mandatário também saiu na bronca com o trio de árbitros e chegou a enumerar os erros cometidos pelas arbitragens durante esta Segundona. “Fomos prejudicados em quatro jogos dos 12 que disputamos. Dá vontade de largar o futebol”, indignou-se o cartola.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!