Debaixo de chuva

Paraná Clube perde do Figueira com pênalti inexistente, mas segue no G4

Com um gol de pênalti inexistente, o Paraná foi derrotado pelo Figueirense. Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo

A euforia da torcida paranista com o jogo contra o Internacional na Arena da Baixada, na próxima terça-feira (3), parece ter tirado o foco do Paraná Clube. Nesta sexta-feira, o time do técnico Matheus Costa não conseguiu se encontrar dentro de campo e perdeu para o Figueirense por 1×0, no Orlando Scarpelli. O resultado não tira o Paraná do G4, mas dá mais peso para o duelo contra o líder Internacional na próxima rodada.

Com a chuva, que voltou a cair depois de mais de um mês de estiagem, o gramado do Orlando Scarpelli estava pesado e dificultou bastante a vida do Paraná Clube. Acostumado com um toque rápido e jogadores leves, o Tricolor não conseguia criar jogadas, fazer triangulações e chegar com perigo ao gol de Saulo. O mesmo acontecia do outro lado, com o Figueirense.

A primeira grande chance do Paraná foi num chute de Gabriel Dias, que Saulo defendeu. Já o Figueira chegou com perigo num ótimo cruzamento de Dudu, que Henan completou de cabeça, assustando o goleiro Richard. O jogo seguia com muita marcação, muitos erros de passes, até que o árbitro marcou um pênalti inexistente para o Figueirense.

Henan cobrou no cantinho de Richard e abriu o placar. Com o gol, Henan assumiu a artilharia isolada da Série B, com 12 gols. O Paraná tentou chegar ao empate ainda na primeira etapa, quase marcou com o zagueiro Brock, mas a chuva apertou e deixou o gramado ainda mais pesado e a bola já começava a parar nas poças. A tentativa de recuperação do Tricolor ficou mesmo para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, o Figueira quase ampliou. Depois do rebote da zaga, João Lucas pegou de primeira e Richard conseguiu espalmar no meio do gol. O Paraná respondeu com uma bola no travessão. Renatinho cobrou a falta e a bola explodiu no travessão de Saulo.

O jogo continuou com domínio do Tricolor, mas a marcação eficiente do Figueirense e a grande quantidade de erros de passes impediram um melhor aproveitamento contra os donos da casa. Agora é se preparar para o jogo mais aguardado do ano. Na terça-feira (3), o Tricolor recebe o líder Internacional na Arena da Baixada e vai contar com o apoio de mais de 30 mil torcedores.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B

27ª RODADA – 2º TURNO

FIGUEIRENSE 1X0 PARANÁ

FIGUEIRENSE

Saulo; Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio (Lucas Silva); Joãozinho, Ty Sandows (Dudu Vieira) e Henan (Nicolas Careca). Técnico: Milton Cruz

PARANÁ

Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Vilela (Zezinho), Gabriel Dias, João Pedro (Rafhael Lucas e Renatinho; Vitor Feijão (Giovanny) e Alemão. Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ).

Gols: Henan 26 do 1º tempo

Cartões amarelos: Ty Sandows, Dudu, Marquinhos, Cristovam

Público e renda: não divulgados