Junto da torcida

Paraná Clube fica no 0x0 com o ASA e decide classificação na Vila

Tricolor criou algumas oportunidades, mas teve que segurar a pressão no final para segurar o 0x0. Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Paraná Clube depende de uma vitória simples para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (16), o time paranista jogou para o gasto e apenas empatou em 0x0 diante do ASA, em Arapiraca, e no dia 6 de abril, na Vila Capanema, decidirá a passagem para a quarta etapa da competição nacional. Um novo empate sem gols leva a disputa para os pênaltis e qualquer resultado de igualdade com gols servirá ao time alagoano. O Tricolor, agora, se concentra no Paranaense, onde encara o Prudentópolis, neste domingo (19), dentro de casa.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Sem muitas alternativas e com as marcações dos dois times se sobressaindo, as primeiras chances demoraram a aparecer. O ASA, jogando em casa e sabendo da necessidade de levar para Curitiba um grande resultado, foi melhor durante o primeiro tempo. O time alagoano criou a primeira chance aos 18 minutos. Doda arriscou de longe e Léo fez a defesa. O Paraná Clube respondeu um minuto depois. Gabriel Dias, de fora da área, chutou forte e o goleiro Luis Cetin espalmou.

O jogo ficou aberto. O ASA, sempre perigoso com os meias Doda e Téssio, voltou a assustar aos 20. Leandro Kível, da entrada da área, bateu cruzado e assustou o goleiro Léo. O Paraná, apesar da boa jornada dos volantes Alex Santana e Gabriel Dias, teve dificuldades na frente, não tinha posse de bola e pouco assustou a meta do goleiro Luis Cetin.

O Tricolor, no entanto, nas poucas vezes que chegou, mostrou sua força. Em uma delas, aos 36, Jonas Pessalli fez boa jogada, chutou com perigo e Luis Cetin defendeu. A melhor chance da etapa inicial veio aos 41. Airton cobrou falta no ângulo e o goleiro Léo garantiu a igualdade no primeiro tempo.

Visivelmente satisfeito com o empate, apesar de não ter feito gols fora de casa, o Paraná praticamente não jogou no segundo tempo. Com 15 minutos, o técnico Wagner Lopes havia feito todas as alterações. O treinador modificou o setor ofensivo com as entradas de Nathan e Zezinho. Os donos da casa, no entanto, continuaram melhor na partida. Aos 10, Leandro Kível recebeu na área, chutou e Léo espalmou. Quatro minutos depois, Mandacaru arriscou de fora e a bola saiu por pouco.

À medida que o tempo ia passando, o Paraná passou a se retrair ainda mais na defesa. As mudanças não surtiram o efeito esperado e o time alagoano foi para o tudo ou nada. Aos 28, Léo se atrapalhou e Leandro Kível quase marcou. Um minuto depois, Eron fez a jogada dentro da área, cruzou e, na pequena área, Mandacaru perdeu grande jogada de abrir o placar.

O ASA seguiu pressionando. O Paraná, com o recuo excessivo, atraiu a equipe da casa para o seu campo. Aos 34, Léo Campos arriscou e o goleiro Léo defendeu em dois tempos. Por outro lado, o Tricolor passou a ter mais espaços para explorar o contra-ataque. Aos 43, Alex Santana fez boa jogada, Ítalo chutou no canto e quase marcou. No final, apesar da pressão dos donos da casa, o Paraná conseguiu se segurar e levou o empate para Curitiba.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de ida

ASA 0x0 Paraná Clube

ASA
Luis Cetin; Douglas, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson, Gaspar (Palinha) (Léo Campos), Doda (Mandacaru) e Téssio; Leandro Kível.
Técnico: Maurílio Silva

Paraná Clube
Léo; Júnior, Airton, Brock e Igor (Kaike); Gabriel Dias, Alex Santana, Jonas Pessalli (Zezinho) e Diego Tavares (Nathan); Matheus Carvalho e Ítalo.
Técnico: Wagner Lopes

Local: Estádio Coaracy Fonseca ­ Arapiraca (AL)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Caminho (Fifa-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Eron, Téssio, Mandacaru, Mazinho (ASA); Jonas Pessalli, Gabriel Dias (PAR)
Público pagante: 2.682
Público total: 3.791
Renda: R$ 32.667,25