Pro estadual

Paraná Clube está de olho no mercado para reforços

Com uma semana de pré-temporada realizada, o Paraná Clube deve apresentar nesta semana alguns reforços para a sequência dos trabalhos e visando a disputa do Campeonato Paranaense, que começa no final deste mês. Trabalhando em silêncio e sem dar muitas pistas, o técnico Claudinei Oliveira tem até o momento um elenco mais enxuto, que conta com apenas 21 jogadores, sendo quatro deles goleiros.

Na semana passada, quando apresentou o meia Válber, o diretor de futebol paranista, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, afirmou que, até o início do Paranaense, no dia 31, pelo menos mais cinco reforços serão anunciados. A prioridade do clube, segundo ele, é a contratação de dois laterais, um volante, dois meias de ligação e um centroavante que venha acabar com o problema ofensivo da equipe, tão visto durante a última Série B.

De concreto mesmo, o clube confirmou apenas que até amanhã pelo menos sete jogadores que vestiram a camisa paranista na disputa da Copa São Paulo devem integrar o elenco principal. Segundo a assessoria de imprensa, os nomes serão definidos depois de uma reunião entre o gerente de futebol Beto Amorim e o coordenador da base do clube, Mathias Lamers.

Para a lateral-direita, o Paraná negocia com Luís Felipe, que pertence ao Benfica e disputou a Série B do ano passado pelo Paysandu. O jogador de 24 anos coleciona passagens por Palmeiras, Bragantino, Mogi Mirim, Boa, Penapolense, Criciúma e Joinville. As tratativas estão adiantadas.

Para o meio, o Paraná segue tentando o acerto com o meia Nádson, que fez dupla com Válber no Sampaio Corrêa. Se depender da vontade do seu companheiro, Nádson deve vestir a camisa do Tricolor em 2016. “Não falei com ele, mas se ele vier vai ser muito bom. A gente atuou junto e, se der certo, vamos ter a jogada pronta”, destacou o novo camisa 10 paranista.