Gato escalcado

Paraná Clube encara o Oeste buscando melhorar o retrospecto

Ramon está confiante na reação do Tricolor. Foto: André Rodrigues

O Paraná Clube vai encontrar neste sábado (1º), às 11h, na Vila Capanema, um dos seus maiores carrascos na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Historicamente, o Oeste é sempre uma pedra no sapato do Tricolor na Segundona. Em dez encontros até hoje, o time conseguiu vencer apenas uma vez, empatou quatro vezes e perdeu outras cinco. Por isso, todo cuidado é pouco quando se trata de enfrentar a equipe de Itápolis, mas que está mandando seus jogos em Barueri.

+ Leia mais: Derrota pra Macaca deixam jogadores com sinal de alerta ligado

“Nas últimas edições da Série B, qualquer lugar que você vá falam a mesma coisa do Oeste, que é um time chato, que toca muito a bola. É um time que empata muitos jogos e que dificulta muito. Vende muito caro os três pontos para o adversário. No último Paulistão eles não classificaram, mas fizeram uma boa primeira fase. É mais um time que vai vir aqui e vai nos complicar”, apontou o atacante Ramon.

+ Veja ainda: Tricolor tem sequência de jogos em Curitiba, mas fator casa não ajuda

Experiente na disputa da Série B, o volante Itaqui lembrou que o Oeste, no ano passado, também foi um carrasco na ida do Brasil de Pelotas, time que defendia o atual capitão do time paranista. O jogador lembrou que o diferencial do adversário é a mesma maneira de atuar dentro e fora de casa.

“No Brasil aconteceu isso e perdemos para o Oeste. Os números deles falam muito por si. Jogam dentro e fora de casa do mesmo jeito. No ano passado, pelo Brasil de Pelotas, a gente foi se jogando e achando que ia ganhar de qualquer maneira e perdemos. Isso serve de cautela. É um aviso e um alerta de que será um jogo equilibrado. Saber como ganhar é fundamental e precisamos dos três pontos”, reforçou Itaqui.

+ Também na Tribuna: João Pedro comemora gol “mais bonito da carreira”

O atacante Ramon tem a receita para o Paraná conseguir vencer um dos seus grandes carrascos neste sábado, na Vila Capanema. “O caminho é fazer um gol no começo e já tentar encaminhar a vitória. Se fizermos isso cedo a gente tira o entusiasmo do time deles”, concluiu o centroavante tricolor.

+ Confira a classificação da Série B

Oeste e Paraná Clube vão chegar para a sexta rodada com o mesmo número de pontos. Os dois times fizeram seis pontos, mas o time paulista está na frente pelos critérios de desempate. Assim, a vitória para qualquer uma das duas equipes pode significar a aproximação do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!