Ponto suado!

Paraná Clube comemora empate com o Grêmio, mas grupo de torcedores protesta

Grupo de torcedores protestou na Vila Capanema. Foto: Reprodução.

O Paraná Clube conquistou um importante ponto com o empate, em 0x0 com o Grêmio. Ainda que no jogo deste domingo (20), que aconteceu na Vila Capanema, nenhum gol tenha sido marcado pelo Tricolor e no saldo, o time continue com apenas três gols assinalados em seis rodadas, é importante destacar que, desta vez, também não foi vazado. Foi a primeira partida do Campeonato Brasileiro em que o time paranista não tomou contra o próprio patrimônio.

Para o técnico Rogério Micale, isso aconteceu porque o Paraná Clube jogou dentro do planejamento desenhado de acordo com o adversário gaúcho.

“Na verdade tivemos que fazer uma proposta como a de hoje devido ao adversário ter muita qualidade. É um time que joga muito com três atacantes por dentro. Hoje nós abrimos mão de um jogo apoiado, jogamos em transição praticamente o tempo todo. Não que eu goste de jogar assim, mas é a necessidade”, explicou o treinador, que destacou o resultado.

Leia mais: Paraná Clube empata com o Grêmio na Vila Capanema

“Não sofremos gol diante de uma equipe tida como possível campeã. Mesmo sofrendo muito, tivemos chance também de marcar e podemos comemorar esse fato”, avaliou.

Micale garantiu que o time, que ainda tem quatro partidas em casa antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, vai dar ao seu torcedor o gosto da vitória.

“Queremos muito a vitória, principalmente diante da nossa torcida, queríamos que tivesse sido hoje, mas, olhando o adversário, conseguimos um bom resultado. Vamos continuar trabalhando para que essa vitória venha logo”, completou.

Protestos

Ainda que a grande maioria da torcida tenha saído da Vila Capanema contente com o placar, um grupo, com cerca de vinte torcedores trajados com uniformes de uma torcida organizada, fez um protesto logo ao fim da partida. Posicionados próximos à saída dos jogadores, na grade do setor das sociais, eles levantaram uma faixa com a frase: “sem resultados, sem paciência”.

Além disso, cantaram músicas que falavam sobre agir com violência, caso as vitórias não venham logo. Os manifestantes, em tom de ameaça, também fizeram referência ao gerente de futebol do Paraná Clube, Rodrigo Pastana.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O técnico Rogério Micale falou sobre o ato após a partida e deu a entender que o protesto teve cunho político.

“Existem outros interesses por trás desses indivíduos, a verdadeira torcida do Paraná apoiou do inicio ao fim, o estádio inteiro apoiou. Tenho aqui só a agradecer ao torcedor. Pedi apoio durante a semana para que ele nos incentivasse e foi isso que fizeram. Tivemos momentos difíceis durante o jogo, e em nenhum momento fomos questionados, só apoiados. Hoje esse resultado nós devemos ao torcedor”, finalizou.