Bastidores

Novamente no comando, Fernando Miguel despista sobre o futuro

Fernando Miguel despistou sobre o futuro, mas tem chances de permanecer para 2017. Foto: Hugo Harada

Com um time recheado de garotos, o Paraná conseguiu um empate em 1×1 diante do Ceará, no último sábado (19), fora de casa, no duelo que marcou também a reestreia de Fernando Miguel à frente do time paranista. O profissional, que faz parte da comissão técnica permanente do clube, mais uma vez foi requisitado pela diretoria para terminar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro depois da demissão de Roberto Fernandes, na semana passada.

No ano passado, quando comandou o Tricolor nas dez últimas rodadas da competição nacional, Fernando Miguel não escondeu a vontade de ser efetivado. Para a próxima temporada, o interino despistou sobre o assunto e afirmou apenas que esta será uma decisão da cúpula paranista.

“Isso é coisa para a diretoria decidir. Eu sou apenas um empregado do clube, procuro fazer o meu melhor quando requisitado. Vou trabalhar o meu máximo para estar sempre preparado”, explicou ele, que contra o Ceará lançou muitos garotos no time.

Enquanto o interino trabalha a equipe que na sexta-feira (25) fará a sua despedida da temporada diante do Tupi, às 19h15, na Vila Capanema, a diretoria segue trabalhando nos bastidores para definir o técnico para o ano que vem. A permanência de Fernando Miguel e até do auxiliar Ageu Gonçalves no comando não está descartada, muito por conta do investimento menor que o clube tem para a disputa do Campeonato Paranaense.

Também nos bastidores, a diretoria deve confirmar nos próximos dias a contratação do ex-jogador Tcheco, revelado pelo clube nos anos 90, para ser o novo gerente de futebol a partir do próximo ano. O acerto está alinhavado entre as partes e se a contratação de Tcheco for confirmada, o também ex-jogador Hélcio Alisk, que chegou ao Paraná em junho deste ano, deve deixar o clube.