Na vice-liderança

No sufoco, Paraná Clube vence o Vila Nova e abre vantagem no G4

Felipe Alves marcou o gol da vitória do Paraná Clube sobre o Vila Nova. Foto: Albari Rosa

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

O caminho do retorno do Paraná Clube para a primeira divisão está cada vez mais curto. Seguro e cirúrgico, o Tricolor venceu o confronto direto contra o Vila Nova por 1×0, na noite desta terça-feira (24), na Vila Capanema, chegou aos 56 pontos, assumiu provisoriamente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e abriu cinco para o time goiano, que está na quinta colocação. O time paranista pode encaminhar de vez seu acesso à Série A na terça-feira que vem (31) em mais um confronto direto contra o Oeste, às 21h30, novamente em casa.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

A partida com o Vila Nova talvez tenha sido a mais difícil para o Paraná Clube em confrontos recentes dentro da Vila Capanema. O time goiano provou que não está à toa brigando por uma vaga no G4 e impôs muitas dificuldades no primeiro tempo. Com uma marcação forte, o Tigre complicava as ações ofensivas da equipe paranista. Sem poder de penetração e com seus principais homens de criação bem marcados, o Tricolor chegou pela primeira vez somente aos 16 minutos, com Gabriel Dias, chutando de fora da área.

O Vila Nova, com uma boa marcação e com sua transição ofensiva rápida, era perigoso nos contra-ataques. Aos 25, quase abriu o placar. Vinicius Kiss se atrapalhou na saída de bola, Alan Mineiro fez grande jogada, buscou o ângulo e o goleiro Richard fez grande defesa. Na sequência, depois do rebote da cobrança de escanteio, Maguinho arriscou e quase marcou.

Duelo foi bem equilibrado na Vila Capanema. Foto: Albari Rosa
Duelo foi bem equilibrado na Vila Capanema. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube seguia com mais posse de bola e criava suas principais jogadas de ataque nas bolas aéreas e em bolas paradas. Aos 32, João Pedro cobrou escanteio e Brock quase marcou de cabeça. Sem espaços para atacar, o time paranista adiantou o volante Gabriel Dias para ser elemento surpresa na frente. Mas quem terminou melhor a primeira etapa foi o Vila Nova. Aos 39, em outro contra-ataque perigoso, Alípio arriscou de fora da área e, desta vez, a trave salvou o Tricolor de tomar o primeiro gol.

Querendo a vitória, o Paraná Clube voltou para o segundo tempo mais ofensivo, e o ex-goleiro paranista Luis Carlos passou a ter mais trabalho. Aos 6 minutos, Alemão quase chegou para marcar. A melhor chance do Tricolor foi criada na sequência. Em cobrança de falta ensaiada, Maidana ajeitou para Brock que, dentro da área, acabou isolando.

O Vila Nova recuou demais no segundo tempo e atraiu o Tricolor todo para o seu campo. Buscando dar um novo ritmo ofensivo, o técnico Matheus Costa apostou nas entradas dos atacantes Giovanny e Felipe Alves. O volume de jogo aumentou. Aos 20, Renatinho recebeu na entrada da área, mas bateu por cima.

Confira a classificação completa da Série B

Mais presente no campo de ataque, o Paraná, enfim, abriu o placar, aos 30 minutos, provando também a estrela do treinador. Cristovam fez a jogada pela direita, cruzou e Felipe Alves, livre, na única falha defensiva dos visitantes, completou para o gol. Na sequência, o centroavante recebeu na área e, quando ia fazer o gol, foi derrubado por Wesley Matos e pediu pênalti no lance.

O Vila Nova, que antes era só defesa, precisou sair para buscar o empate. Aos 35, Wallison recebeu na área, tentou de cabeça e Richard salvou o que seria o empate. O time goiano seguiu pressionando. Aos 43, após cobrança de falta, Bruno Prado cabeceou e a bola saiu por pouco. Os visitantes foram para o tudo ou nada no final, mas o time paranista se fechou bem e garantiu os três pontos preciosos na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2° Turno – 32ª Rodada

Paraná Clube 1×0 Vila Nova

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss, Renatinho e João Pedro; Vitor Feijão (Giovanny) e Alemão (Felipe Alves) (Luiz Otávio).
Técnico: Matheus Costa

Vila Nova
Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Bruno Prado e Gastón Filgueira; Geovane, PH (Thiago Adan) e Alan Mineiro; Alípio (Wallyson), Lourency e Mateus Anderson (Fagner).
Técnico: Hemerson Maria

Local: Vila Capanema
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Gols: Felipe Alves, 30 do 2º
Cartões amarelos: Alípio, Gastón Filgueira, Maguinho (VIL); Felipe Alves (PAR)
Público pagante: 9.711
Público total: 10.639
Renda: R$ 249.205,00