Confiança

Matheus Costa vê ‘vantagem’ pro Paraná enfrentar time do G4 neste momento

Matheus Costa não quer Paraná abalado por momento ruim. Foto: Albari Rosa

Mesmo que o Paraná Clube esteja enfrentando um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Matheus Costa considera que encarar um adversário da parte de cima da tabela é algo positivo. Nesta terça-feira (20), o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, a partir das 20h30, na Vila Capanema. O Tricolor vem de uma série de cinco jogos sem vitórias e precisa bater de frente com o Dragão, terceiro colocado, com 28 pontos, para provar que conseguirá se reabilitar na Segundona.

+ Leia também: Ingressos pro duelo com o Atlético-GO ainda estão à venda

O encontro pode resultar em um momento de reestruturação do time tricolor. Parado nos 23 pontos, o Paraná é o décimo na tabela. Anteriormente, o time encarou nas últimas três rodadas adversários que estavam na zona de rebaixamento e somou um empate (0x0 com o América-MG) e duas derrotas (2×0 para o Vitória e 2×1 para o São Bento).

“Um adversário que vem em uma constante positiva na competição, tem realizado bons jogos e obtido resultados. Nada melhor para nós, no momento que estamos, do que jogar com uma equipe qualificada e não medir esforços para conquistar a vitória”, explicou o treinador.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube recebe o Atlético-GO ainda sonhando com o G4

O comandante paranista disse que não há diferença entre os adversários da Série B, já que todos apresentam o mesmo grau de dificuldade. Portanto, os resultados ruins diante dos times lá do final da classificação não refletiram o destino do Tricolor na competição, uma vez que se voltar a vencer, a equipe cola outra vez no G4.

“A competição é muito difícil. Jogar com equipes que estão na parte de cima da tabela ou na de baixo, é muito parelho. Mesmo estando há cinco jogos sem vencer, mas estamos brigando com todas as equipes. Com uma vitória já nos reaproximamos do G4”, cravou.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Para tentar acalmar a situação de pressão, o técnico destacou que a Série B ainda está longe do fim e que o foco agora é trabalhar pensando sempre no desafio que virá pela frente. Dessa forma, segundo ele, será possível encarar a Segundona com o nível necessário para conquistar o acesso.

“Precisamos estar conscientes de que é uma competição a longo prazo. Não podemos nos abalar com uma sequência ruim, nem ficar muito felizes com uma série boa. Temos que pensar no jogo a jogo e estar em alto nível de competitividade”, concluiu o treinador.