Dá-lhe, Tricolor!

Mais uma apoteose na Vila: Paraná Clube 3×0 Náutico

Renatinho e Alemão, dois dos destaques da vitória paranista, comemoram o primeiro gol. Foto: Albari Rosa

Passo a passo, jogo a jogo, o Paraná Clube subiu mais um degrau na luta pelo acesso à primeira divisão de 2018. Na noite desta terça-feira (26), o time paranista, com mais uma atuação segura, provou que não a toa tem a melhor como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, goleou o Náutico por 3×0, na Vila Capanema, chegou aos 46 pontos e permaneceu na terceira colocação na classificação. Mais próximo da liderança da competição nacional (dois pontos atrás de Internacional e América-MG), o Tricolor vai tentar sustentar sua posição no G4 nesta sexta-feira (29), diante do Figueirense, em Florianópolis.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Se enganou quem pensou que o Náutico viria enfrentar o Paraná para jogar por uma bola. O Timbu, afundado na zona de rebaixamento, conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado e impondo dificuldades ao Paraná Clube. Logo no primeiro minuto, Manoel cruzou, o zagueiro Rafael Ribeiro apareceu livre, mas acabou desperdiçando a oportunidade dentro da pequena área.

Diante da forte marcação imposta pelo Náutico, o Paraná Clube, mesmo sem conseguir criar muito em termos ofensivos, conseguiu dificultar a saída de bola do adversário por conta da marcação sob pressão. Diante disso, o time paranista, um pouco mais nervoso do que o normal, passou a dar espaços para o Timbu. Aos 27, a defesa do Tricolor falhou, Sueliton cruzou e Henrique Ávila, se não fosse Cristovam, teria feito o primeiro gol na Vila.

O Paraná usou a mesma arma do Náutico para criar sua primeira grande chance. Aos 28, João Pedro puxou contra-ataque, serviu Gabriel Dias, mas o chute cruzado saiu por pouco. Na reta final do primeiro tempo a partida ficou mais movimentada. Aos 40, Vitor Feijão arriscou de fora da área e quase abriu o placar.

LEIA MAIS: Jogo contra o Internacional será na Arena da Baixada

Sem poder de penetração, o Paraná usava dos chutes de média e longa distância para criar chances de marcar. Aos 41 minutos foi a vez do meia João Pedro, que bateu forte da entrada da área, mas a bola saiu por pouco. O primeiro tempo terminou com muita reclamação do Náutico. Em contra-ataque rápido, Diego Miranda apareceu na cara do gol, foi derrubado por Brock, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio não marcou a penalidade.

Depois de toda a dificuldade do primeiro tempo, o Paraná precisou de apenas um minuto para, enfim, abrir o placar e fazer a festa do grande público presente na Vila Capanema. O meia João Pedro voltou inspirado do intervalo e cruzou na medida para Alemão, de primeira, bater seu chances para Jefferson e fazer o primeiro gol paranista.

O Náutico precisou sair para o jogo e Iago, aos 8 minutos, quase marcou em um chute forte de fora da área. Mas a tentativa de reação do Timbu parou por aí. Aos 10 minutos, João Pedro cobrou escanteio, a defesa do time pernambucano falhou e Maidana, livre, ampliou a vantagem para o Tricolor.

Saiba como está a classificação da Segundona!

Os dois gols de vantagem eram tudo que o Paraná Clube precisava para administrar a vitória e explorar os espaços deixados pelo Náutico. O time paranista, no entanto, não conseguia ser efetivo nos contra-ataques. O terceiro gol, então, veio em outra jogada de bola parada. Depois da cobrança de escanteio de João Pedro e do rebote da zaga, Robson entrou como quis na área, deixou o goleiro Jefferson sentado e ampliou a vantagem.

Com larga vantagem, o Paraná Clube passou a mandar no jogo e a aproveitar o clima e a festa do torcedor paranista nas arquibancadas. O Náutico, cada vez mais perto da terceira divisão, ainda tentou reagir, mas prevaleceu a boa postura do Tricolor, que emplacou sua quinta vitória seguida na Série B e está caminhando a passos largos para voltar à primeira divisão.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 26ª Rodada

Paraná Clube 3×0 Náutico

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho (Jhonny Lucas) e João Pedro (Giovanny); Vitor Feijão (Robson) e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

Náutico
Jefferson; Sueliton, Feliphe Gabriel, Rafael Ribeiro e Manoel (Rafael Oliveira); Amaral, Diego Miranda, Giovanni e Ávila; Iago e Dico (Rafinha).
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Vila Capanema
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Alemão 1, Maidana 10 e Robson, 22 do 2º
Cartões amarelos: Robson (PR); Diego Miranda (NAU)
Público pagante: 9.712
Público total: 9.805
Renda: R$ 239.405,00