Médicos escalam o Tricolor

Exames que apontam desgaste físico podem mexer no Paraná

Após duas viagens desgastantes, para Foz do Iguaçu e para Estância, em Sergipe, o Paraná Clube vai avaliar o elenco de forma mais clara para saber com quem poderá contar na partida deste domingo (10), às 11h, contra o Foz, pelo jogo da volta das quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Já sem poder contar com o zagueiro Alisson e o lateral-esquerdo Fernandes, o técnico Claudinei Oliveira não quer correr o risco de perder outro jogador na reta final do Estadual.

Em vez de uma simples avaliação física, será feito o exame da enzima CK (creatina quinase, em português). Através da coleta do sangue de cada jogador é medida a quantidade de CK no organismo. Se o valor superar 500 por miligrama de sangue, o prudente é tirar o jogador da partida.

Para que o resultado fique mais fiel e próximo ao que vai acontecer no jogo, o departamento médico do Paraná realizará o exame na manhã deste sábado (9), para enfim saber quem estará à disposição e quem não estará. Só depois dos exames é que Claudinei Oliveira definirá o time para a partida contra o Foz.

O que é certo que é Demerson vai substituir Fernandes e Rafael Carioca entrará na vaga de Fernandes. Nesta sexta, os titulares não treinaram em campo, ficando na academia do CT Racco.