Vai ficar?

Em alta no Tricolor, Henrique ainda não tem futuro definido

Um dos principais jogadores do Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Henrique, emprestado pelo Atlético-MG ao Tricolor, deve ser uma das prioridades da diretoria paranista para renovar o contrato do jogador na próxima temporada. Enquanto o Galo, através do seu presidente, Daniel Nepomuceno, afirmou que ainda não sabe se vai querer contar com Henrique em 2016, o empresário do atleta, o ex-jogador Hélcio, afirmou que a vontade do jogador é de permanecer no Paraná no próximo ano.

“O Henrique está feliz aqui. Gostou da cidade, gostou do clube, mas não depende dele agora. Depende uma conversar entre os clubes. Tem ainda alguns jogos pela frente até o final da Série B e ele está com a cabeça aqui. Se ele tiver a oportunidade de permanecer no clube, dar uma sequência, seria importante. O Paraná está tentando se fortalecer e ser aquele Paraná forte da época que eu defendi as cores do clube”, pontuou Hélcio, em entrevista à rádio Transamérica.

Em BH

O presidente do Galo afirmou que ainda não sentou com seu departamento de futebol para definir o planejamento da próxima temporada e, a exemplo de Henrique, outros jogadores também deverão retornar de empréstimo.

“A gente não sentou ainda para ver o planejamento de 2016. Não posso passar nada ainda. Temos que ver quem vai sair, quem vai ficar, quem será negociado, quem vai ser contratado. Realmente agora, neste mês de novembro, é que a gente pretende ver e avaliar cada caso”, apontou Daniel Nepomuceno.

Assim, a possível permanência dependeria de um acerto entre as diretorias.

Confiança

O empresário do jogador confia que a cúpula paranista, através do diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, o Vavá, possa fazer esse acerto. “Ele está se destacando mais, outras coisas vão aparecendo. Mas acredito que o Vavá, inteligente do jeito que é, e o Carlos (Werner) também, vão conduzir bem essa situação lá com o Atlético. O que estiver ao nosso alcance, a gente vai tentar ficar por aqui, pois foi o clube que abriu as portas para o Henrique”, frisou Hélcio.

Paraná Online no Facebook