Olho no peixe e no gato

Éder Sciola vê Paraná como candidato ao acesso na Série B, mas alerta: “primeiro objetivo é não cair”

Éder Sciola já está estudando o Cuiabá, próximo adversário do Paraná Clube. Foto: Cassiano Rosário

O começo animador na Série B aumentou a confiança dos jogadores do Paraná Clube. Com quatro pontos em dois jogos, o Tricolor está na cola do G4 e quer se manter por ali, podendo até entrar no pelotão da frente se vencer o Cuibá, um dos únicos 100% na competição, neste sábado (11), às 19h, na Arena Pantanal.

Para o lateral-direito Éder Sciola, o time paranista tem que ser visto como um dos candidatos ao acesso, mas pede pés no chão neste início e adotou até um discurso mais defensivo, de que o primeiro objetivo tem que ser o de escapar do rebaixamento.

+ Leia também: Dupla do Tricolor roubou a cena no primeiro jogo em casa

“A gente é favorito também, mostramos isso nestas duas rodadas. Mas está muito longe ainda, tem muita rodada ainda. O primeiro objetivo nosso é livrar (do rebaixamento). Quanto mais rápido fizermos os 45 pontos, podemos depois pensar em algo maior”, destacou ele.

Com um ponto somado fora e três em casa, o jogador espera que o Paraná Clube siga nesse caminho até o final, para que o grande objetivo seja alcançado o mais rápido possível.

+ Mais na Tribuna: Luiz Otávio recupera posição no Paraná Clube

“A gente vem de dois bons jogos. Empatar lá com o Vila nem todos os clubes vão conseguir e no jogo em casa sabíamos que tínhamos que vencer. Vamos tentar buscar isso. Em casa sair com a vitória e fora tentar pontuar. Se vierem os três pontos melhor, mas um pontinho é bem vindo”, ressaltou.

Segundo colocado, com seis pontos, o Cuiabá vem surpreendendo neste início de Série B. Só que o Tricolor tem seus ‘espiões’ no elenco, como o próprio Éder Sciola, que jogou lá em 2014, e o atacante Jenison, artilheiro da equipe na conquista do acesso na Série C do ano passado. Armas para segurar o ímpeto do adversário e voltar para Curitiba com pontos.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Vamos conversar durante a semana. O Matheus (Costa, técnico) vai nos mostrar os pontos fracos e fortes. A gente vem conversando com o Jenison, eu passei por lá em 2014 e conheço bem como é lá. Mas sabemos do potencial do nosso time, sabemos como jogar dentro e fora de casa e temos que voltar com pontos de lá. O Cuiabá subiu, manteve quase todo o elenco e o time vem mostrando que é bem compacto e temos que trabalhar forte durante a semana para chegar lá e tentar os três pontos. Se não der, voltar com um ponto pelo menos”, completou o lateral.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!