Avaliação

De olho na Copa do Brasil, Tricolor reage à derrota com tranquilidade

Os jogadores do Paraná unidos antes do clássico. A reação tricolor foi de tristeza pela derrota, mas de foco na partida contra o São Bento. Foto: Antonio More

A reação do Paraná Clube à derrota no clássico de domingo (5) para o Coritiba foi serena, da mesma forma que foram as reações depois das vitórias sobre Avaí (na Primeira Liga), Foz do Iguaçu e Cianorte (no Campeonato Paranaense). Não houve desespero, e sim tranquilidade e foco no que vem pela frente – no caso, a partida da quarta-feira (8), às 20h, contra o São Bento, pela Copa do Brasil.

“Nós sabemos que o clássico é um campeonato à parte, mas temos nossos objetivos, e o Coritiba teve a felicidade na cabeçada do Kleber”, disse o atacante Vítor Feijão, um dos destaques do Tricolor nesta temporada. Tranquilo, mas mais chateado com a atuação, Artur Jesus esperava mais postura ofensiva do time. “A gente deveria ter saído mais para o jogo. Não adianta ficar dois tempos atrás”, afirmou.

Todos os jogadores elogiaram a postura da torcida, que esteve em bom número no Couto Pereira e apoiou o time o tempo todo – além de provocar os adversários. “Infelizmente levamos o gol em um detalhe. Mas não posso deixar de agradecer o papel da nossa torcida, que apoiou a gente o tempo inteiro”, afirmou o lateral-direito Diego Tavares. Além do apoio no jogo, os torcedores que foram ao Alto da Glória aplaudiram os atletas mesmo com a derrota no clássico.

Grana

A diretoria tricolor aprovou a decisão da comissão técnica em usar uma equipe mista na partida de ontem, mesmo sendo um clássico. “O Paraná não pode se dar luxo de uma competição, mas o jogo da Copa do Brasil vale muito financeiramente. Nosso elenco é equilibrado e não temos time A ou B”, disse o presidente Leonardo Oliveira, em entrevista à rádio Banda B.

A partir deste ano, a Copa do Brasil tem suas primeiras fases modificadas, sendo disputaras em jogo único na casa do time com menor ranking da CBF. “Quarta vamos com tudo para enfrentar o São Bento para conseguir o resultado que precisamos”, garantiu o dirigente tricolor.