Sem arapucas

Contra um dos melhores visitantes da Série B, Paraná Clube prega cuidado

“Vai ser um jogo dificilíssimo, diferente dos outros que estamos enfrentando e espero uma partida aguerrida”, avisou Eduardo Brock.

Próximo de entrar na reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube tem 15 finais pela frente para conseguir, enfim, voltar à primeira divisão depois de dez temporadas seguidas disputando a segundona. Para tornar esse sonho realidade e seguir brigando por uma das vagas no G4, o Tricolor precisa manter seu grande aproveitamento dentro de casa. A começar pelo duelo contra o Londrina, neste sábado (16), às 19h, na Vila Capanema, no clássico estadual da segunda divisão e que é também um confronto de seis pontos na luta pela parte de cima da classificação.

O Paraná Clube, no entanto, terá uma missão difícil pela frente. Mesmo tendo o melhor aproveitamento como mandante da Série B do Campeonato Brasileiro (78% de rendimento), o time paranista vai encarar um dos clubes que mais pontuou como visitante na segundona. O Tubarão já somou 16 pontos fora de casa, tem rendimento de 48% e o Tricolor sabe da dificuldade que terá pela frente.

“Acredito que seja um dos jogos mais difíceis que vamos enfrentar nesse sábado. Pela crescente que eles vêm tendo, pelos bons resultados fora de casa. Vai ser um jogo dificilíssimo, diferente dos outros que estamos enfrentando e espero uma partida aguerrida. Acredito que vai ser um grande jogo no sábado e temos totais forças para continuar com nossa crescente”, apontou o zagueiro Brock.

O Paraná Clube, se mantiver seu rendimento nos jogos dentro da Vila Capanema, chegará ao final desta Série B do Campeonato Brasileiro com boas chances de subir à primeira divisão do ano que vem. Isto porque o Tricolor, na última rodada, tirou o pijama e conseguiu voltar a vencer fora de casa depois de muito tempo no duelo contra o Goiás, no Serra Dourada.

“Acredito que continuando fazendo bons jogos, tendo os resultados, faz com que a gente chegue perto do nosso objetivo que é o acesso. Fazer o que tem feito de bom aqui, enfrentando da maneira que vem enfrentando, com a qualidade que vem enfrentando, com a dedicação que vem enfrentando os jogos diante da nossa torcida”, emendou o defensor do Tricolor.

Confira a classificação da Segundona!

A partida contra o Londrina, além de valer a briga direta por uma vaga no G4 da Série B, traz também muita rivalidade entre os dois clubes criada recentemente. Para Brock, será uma partida equilibrada pelo modo de atuar das duas equipes, mas a mais difícil que o Paraná terá pela frente nesta Série B.

“Tem uma grande rivalidade por ser um time paranaense. Não é um clube que enfrentamos só neste campeonato no ano. É um jogo mais difícil que todos os outros, mais complicado que os outros, muito difícil. Pela crescente que o time deles vêm tendo, uma equipe bastante aguerrida e muito parecida com a nossa. Tenho certeza que será um grande jogo, muito bem disputado”, arrematou Brock.