Tá tranquilo

Com facilidade, Paraná Clube derrota o Prudentópolis e se garante no G4

Zezinho vibra. Meia marcou o primeiro gol da vitória do Paraná. Foto: Jonathan Campos

Classificado e em primeiro lugar. O Paraná Clube deu mais um passo importante no Campeonato Paranaense ao vencer o Prudentópolis por 3×1 neste domingo (19) na Vila Capanema. O resultado garantiu antecipadamente a vaga nas quartas de final do Estadual, e deixa a equipe mais próxima de terminar a primeira fase na ponta.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Paraná começou de novo sofrendo com a marcação adversária. Os times que encaram o Tricolor normalmente adiantam a pressão e tentam evitar que a bola passe pelo meio-campo. Deu certo, porque o Prudentópolis evitou que Diego Canuto e Zezinho aparecessem, mas ao mesmo tempo não tinha força para ameaçar o gol de Marcos.

Marcado, o Paraná demorou a chegar. A rigor, o jogo no seu primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol. “A gente jogou bem, conseguiu segurar o ataque deles, mas tivemos um erro”, resumiu bem o lateral Jean Lucas, do Prude. E com um time equilibrado e eficiente, os donos da casa não precisaram de mais que um lance para marcar.

Aos 22 minutos, Felipe Alves ganhou a jogada pela esquerda e cruzou. A bola que parecia endereçada para Rúben Bentancourt chegou mesmo em Zezinho, que cabeceou com estilo e fez 1×0. “Depois a gente deu uma diminuída de ritmo”, admitiu o autor do gol. Pura verdade, mas a segura defesa paranista não foi exigida até o intervalo.

Preocupado com o rendimento abaixo do esperado, mesmo com a vitória, Wagner Lopes pediu ao time que voltasse a controlar o jogo. E parece que era isso que o Tricolor precisava para resolver a partida. E quando quis fazer isso, sobrou. Primeiro numa roubada de bola pela esquerda, em que Felipe Alves apareceu em posição legal e cruzou para Nathan fazer o segundo gol, com direito a nova comemoração no estilo “cachorrão”.

O Prude sentiu o golpe e a partir daí o Paraná não correu mais riscos. E ainda ampliou, com o lançamento de Johny bem concluído por Bruno Cantanhede – no primeiro lance do atacante em campo. Thomas diminuiu num lance de azar de Marcos, mas a vitória estava assegurada. Resultado construído por uma equipe sólida, que segue mostrando evolução e atingindo seus objetivos – agora a classificação para as quartas de final do Paranaense.