Se ele não aprovasse...

Claudinei aprova desempenho do Tricolor em jogo-treino

Quase duas semanas de iniciar a sua pré-temporada e ainda em processo de montagem do seu elenco para a disputa do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube realizou seu primeiro jogo-treino deste ano. No CT Racco, testando todos os jogadores do seu elenco, o time paranista venceu a Ferroviária de Araraquara por 2×1. Até a estreia do Tricolor na competição estadual, o técnico Claudinei Oliveira deve dar mais conjunto à equipe com a realização de pelo menos mais dois jogos-treinos.

O jogo-treino foi disputado em três tempos de 30 minutos cada. Quando escalou o time considerado titular, o Tricolor, ainda sentindo um pouco a falta de ritmo e entrosamento, devido as diversas mudanças no elenco paranista com relação a última temporada, conseguiu ter uma boa atuação e marcou dois gols com o atacante Lúcio Flávio. O centroavante foi o último reforço contratado pelo Paraná na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Lúcio Flávio, que é a grande esperança de gols do Tricolor enquanto um centroavante de área não é contratado pela diretoria, aprovou este primeiro teste da equipe na temporada de 2016. “Foi muito importante o trabalho de fortalecimento que fizemos ao longo de boa parte das férias. Hoje, estou mais confiante e pronto para ajudar nessa longa caminhada”, apontou o atacante paranista.

Avaliação

O técnico Claudinei Oliveira minimizou o resultado positivo conquistado diante da Ferroviária que, neste ano, vai disputar o Paulistão e afirmou que o time paranista chegará consistente para a disputa do Campeonato Paranaense. “Foi dentro do esperado. O resultado é o que menos importa. Nesta etapa, o mais significativo é ver que o grupo está assimilando as nossas ideias e colocando em prática. O time está se encaixando e deverá chegar de forma bem consistente para o início do Estadual”, analisou o treinador.

Claudinei Oliveira promover diversos testes na equipe paranista e, na parte final do jogo-treino, o treinador utilizou os jogadores das categorias de base do Tricolor e que integram o time principal nesta pré-temporada. As novidades do trabalho foram o lateral-direito Dick e o meia Nádson, que estavam alguns dias treinando com o grupo, mas tiveram suas contratações confirmadas somente na última sexta-feira.

Nádson e Dick, mais dois na área

Conforme a Tribuna antecipou na edição da última terça-feira, o lateral-direito Dick, de 31 anos, e o meia Nádson, de 26, são os novos reforços do Paraná Clube para a temporada de 2016. Os dois jogadores estavam treinando com o restante do elenco paranista desde o início dos trabalhos e, apesar da diretoria negar neste período, o clube confirmou a chegada das duas novas contratações através do seu site oficial. A grande aposta do Tricolor está no meia Nádson, que teve seus direitos adquiridos junto à Caldense e assinou contrato com clube por duas temporadas. “Estou feliz porque deu tudo certo. Já estou ambientado e vejo um grande futuro para o Paraná Clube”, frisou o novo meia do Tricolor.

Menos badalado, mas não menos importante, o lateral-direito Dick chega para preencher um setor carente do time paranista. Até o início do Campeonato Paranaense, o técnico Claudinei Oliveira deve ganhar ainda pelo menos mais três reforços. A lateral-esquerda, o meio de campo e o ataque são posições que a diretoria tricolor ainda procura reforçar. O lateral-esquerdo Marlon, que pertence ao Salgueiro e jogou a última Segundona pelo Santa Cruz, é o nome pretendido pelo Paraná Clube neste primeiro momento.