Artilheiro

Assim como o Paraná, Lúcio Flávio vive gangorra, mas comemora bom ano

A gangorra do Paraná Clube na temporada também atingiu o atacante Lúcio Flávio. Um dos artilheiros do Campeonato Paranaense, mas sem ter a mesma sequência positiva na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 ainda é o artilheiro do Tricolor no ano com 15 gols marcados. Sob o comando do técnico Roberto Fernandes, o centroavante voltou a ganhar uma oportunidade na equipe e espera terminar a competição fazendo gols.

Apesar da péssima campanha do Paraná, o atleta considera que está fazendo um bom ano pelo Tricolor. Foram, ao todo, 9 gols marcados no Campeonato Paranaense e outros seis anotados até agora na Série B.

“Estou satisfeito, mas claro que pode sempre melhorar. Poderia ter mais gols na temporada, tenho a ciência disso. Fiz 15 gols e acho que está sendo um bom ano, particularmente falando sobre mim. Restam ainda oito jogos e eu tenho plenas condições de fazer mais gols. Não coloco metas, porque depois se você não atinge você é cobrado e se atingir não faz mais que a sua obrigação”, apontou Lúcio Flávio.

“Claro que eu tenho um grande desejo e traço a minha meta agora que é terminar muito bem jogando o resto do campeonato. Se eu fizer gols em todos jogos, claro que no fim do ano vou ser bastante feliz com meu resultado em gols”, acrescentou ele.

Apesar de ser o artilheiro do Paraná em 2016, Lúcio Flávio não é o goleador do Tricolor na Segunda Divisão. O atacante Robson que, há pouco mais de um mês deixou o time paranista para defender o São Paulo, segue como artilheiro do clube na Série B com oito gols marcados.