Esquece o resultado

Apesar de não vencer, garotada do Paraná ganha elogios

Apesar da derrota para o já rebaixado Tupi, Fernando Miguel ressaltou que planejamento de aproveitar a garotada foi cumprido. Foto: Hugo Harada

A derrota do Paraná Clube para o Tupi por 2×0 na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro na última sexta-feira (25), na Vila Capanema, quando vários garotos das categorias de base foram escalados, não deve atrapalhar a sequência desses atletas mais jovens no clube. Quem garante isso é o técnico interino Fernando Miguel, que comandou o time paranista nas duas últimas rodadas da Segundona, depois da demissão do técnico Roberto Fernandes e que, quando era jogador, estreou pelo time profissional com apenas 18 anos.

Os jogadores utilizados nas duas últimas partidas se destacaram recentemente na conquista do título do Campeonato Paranaense sub-17. Fernando Miguel afirmou que cumpriu o planejamento traçado pela diretoria, que era de dar a oportunidades para esses jogadores na reta final da competição nacional.

“Tive a minha categoria de base no Paraná, estreei no profissional com 18 anos, mas claro que precisamos saber o momento certo de utilizá-los. Sempre entramos em campo para vencer, mas o objetivo era outro. Era um planejamento dentro do Paraná de utilizar os garotos”, declarou Miguel.

Apesar de ter conquistado um empate contra o Ceará e de ter perdido para o Tupi, time que entrou em campo já rebaixado para a Terceira Divisão, o interino viu aspectos positivos das duas últimas rodadas da Série B. O treinador elogiou a postura do time paranista, principalmente no duelo contra a equipe cearense, fora de casa.

“Tem muita coisa positiva desses dois jogos, principalmente da partida com o Ceará. Nós fomos organizados e merecíamos melhor sorte. Hoje (sexta) colocamos uma equipe mais ofensiva e no segundo tempo optamos por vários garotos da base. Infelizmente, levamos os dois gols. A lição que fica é que futebol é resultado, não terminamos o campeonato da forma que esperávamos”, concluiu ele.

Apesar de ter sido chamado mais uma vez para comandar o time de forma interina, Fernando Miguel não deve ser efetivado no comando técnico para a próxima temporada. O nome mais forte que surge nos bastidores é o de Wagner Lopes, mas a diretoria nega a informação.