Sem alterações

Apesar da falta de eficiência, ataque do Paraná Clube deve ser mantido

Karanga deve ganhar mais uma oportunidade no ataque. Foto: Marcelo Andrade

A falta de eficiência do setor ofensivo do Paraná tem preocupado bastante o técnico Roberto Fernandes para a reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que precisa da vitória sobre o Bragantino, nesta sexta-feira (28), às 20h30, na Vila Capanema, para se afastar da zona de rebaixamento, precisa melhorar seu rendimento no ataque, já que está há duas rodadas sem marcar.

Apesar da falta de eficiência ofensiva na derrota por 1×0 para o Vasco, o treinador paranista deverá manter a dupla ofensiva formada pelos atacantes Lúcio Flávio e Fernando Karanga. Os dois pouco fizeram em Cariacica. O primeiro, inclusive, quando o jogo ainda estava empatado, perdeu uma chance inacreditável frente a frente com o goleiro Martín Silva.

Porém, a necessidade de vencer e a falta de peças de reposição a altura devem fazer Roberto Fernandes manter os dois jogadores no ataque. O meia-atacante Diego Tavares e o meia Nádson devem formar o setor de criação para o duelo decisivo diante do Bragantino.

O time paranista fará o seu jogo mais importante do ano, uma vez que uma vitória deixará o Tricolor com nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento faltando somente cinco rodadas para o final da competição. Um revés, no entanto, deixará a reta final da competição nacional dramática para o clube.