Na mira dos rivais

Agora no G4, Paraná Clube vê responsabilidade maior na Série B

Matheus Costa espera dificuldades diante do Guarani, mesmo com o adversário em má fase. Foto: Daniel Caron

A vitória por 2×1 sobre o Londrina, no último sábado (16), na Vila Capanema, enfim colocou o Paraná Clube no G4 da Série B. Pela primeira vez, o Tricolor aparece no grupo que conseguiria o acesso e, restando 14 jogos pela frente, o técnico Matheus Costa, vê a manutenção no topo como uma responsabilidade a mais.

Para o treinador interino paranista, estar no G4 acaba fazendo o time ser mais visado pelos adversários e, consequentemente, precisa ter um preparo maior para os jogos.

“Temos uma motivação a mais e agora também uma responsabilidade a mais, a partir do momento que entramos no G4. Então temos que continuar trabalhando e nos dedicando. Nós suamos muito para atingir isso e agora que conseguimos nossa dedicação e empenho tem que ser ainda maior, porque cada jogo que passa a dificuldade é muito maior. Cada adversário tem um objetivo na competição. Além disso, estando no G4 viramos uma referência e temos uma exposição. Temos que assumir essa responsabilidade”, apontou ele.

O primeiro desafio do Tricolor na zona de acesso será nesta terça-feira (19), quando enfrenta o Guarani, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa. Se não vencer, o Paraná Clube pode ser superado por Juventude e Ceará, que só jogam no final de semana. Diante de um adversário em queda na competição – conseguiu apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos -, o favoritismo vira pro lado tricolor, o que não quer dizer que o time espere um desafio fácil.

Confira a tabela completa da Série B!

“Agora é uma nova história. Vamos enfrentar uma equipe muito difícil, que esteve durante um bom tempo no G4, mas que viveu uma oscilação e sabem que esse jogo é muito decisivo para eles”, completou Matheus Costa.