Paraná vence Salgueiro na estreia de Roberto Fonseca

Primeiro clube a trocar de técnico na Série B do Brasileiro, o Paraná se deu bem na estreia de Roberto Fonseca, que assumiu o cargo no lugar de Ricardo Pinto. A equipe paranaense derrotou o Salgueiro por 1 a 0, na fria noite desta sexta-feira, em Curitiba, pela quarta rodada do campeonato. O único gol do jogo foi marcado por Luciano Castán, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

A vitória reabilita o Paraná, que vinha de derrota para o Americana, e o deixa na quinta colocação da Série B, com sete pontos. O novato Salgueiro, por sua vez, perdeu a primeira na Série B e caiu para a nona posição, ainda com cinco pontos. No entanto, os dois clubes podem perder posições no complemento da rodada, neste sábado.

O primeiro tempo começou com pressão do Paraná, que insistia nas bolas alçadas na área. E foi desta forma que fez o gol da vitória, aos 20 minutos do primeiro tempo. Após escanteio da esquerda, Cris desviou na primeira trave e o zagueiro Luciano Castán cabeceou para as redes, de frente para o gol.

Atrás no placar, o Salgueiro adiantou o time em busca do empate e voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Contudo, cometeu muitos erros e acabou sofrendo a primeira derrota na Série B.

Paraná e Salgueiro voltam a jogar na próxima terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O time paranaense vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, enquanto a equipe pernambucana recebe o Náutico.

FICHA TÉCNICA:

Paraná 1 x 0 Salgueiro

Paraná – Zé Carlos; Lisa (Júlio César), Cris, Amarildo e Luciano Castán; Júnior Urso, Éverton Garroni, Wellington e Jéfferson Maranhão (Serginho); Kelvin (Léo) e Giancarlo. Técnico – Roberto Fonseca.

Salgueiro – Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Wendell, Josa (Clébson), Mateus e Edmar; Fernando (Fabrício Cearense) e Fágner. Técnico – Neco.

Gol – Luciano Castán, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – Fabrício Neves Corrêa (RS).

Cartões amarelos – Lisa, Josa, Luciano Castán, Wendell, Cris e Giancarlo.

Renda – R$ 56.220,00.

Público – 2.707 pagantes.

Local – Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Voltar ao topo