Embalando

Paraná vence a primeira na Vila Capanema

A grande atuação esperada pela torcida ainda não veio, mas o Paraná não teve dificuldades para conquistar a primeira vitória em casa no Paranaense 2009. Ontem, na Vila Capanema, o Tricolor derrotou o Engenheiro Beltrão por 2 a 0 e chegou à terceira posição do estadual.

Começou arrasador. Logo aos 2’, Elvis puxou contra-ataque, deixou um defensor sentado e tocou para Wellington Silva. O centroavante ganhou da zaga na raça e tocou no cantinho, sem chances para o goleiro Spada.

Elvis continuava criando boas jogadas para o Tricolor, que mandava no jogo. Aos 28’, o lateral Fabrício, do Engenheiro, ainda deu uma ajuda para o time da Vila. Dois minutos depois de ver um cartão amarelo, ele puxou a camisa de Wellington Silva e foi expulso.

Além de ficar com um jogador a menos, o time do interior ainda perdeu seu principal jogador. Safira sentiu uma pancada na costela e teve que ser substituído, pelo discreto Betinho.

Quando todos pensavam que o segundo gol era questão de tempo, o Paraná passou a ter dificuldades para superar a marcação do Engenheiro, que se fechou na defesa. Agenor, Murilo e Jonathas até tiveram boas chances, mas não conseguiram marcar. Por pouco, o Engenheiro não surpreendeu no último minuto. Fábio aproveitou um contra-ataque e bateu rasteiro, exigindo boa defesa de Ney.

O domínio paranista continuou no segundo tempo, mas sem objetividade. Como o Paraná insistia em jogadas pelo meio, o time do interior apertou a marcação sobre Elvis e Lenílson e a bola não chegava aos atacantes.

Mas bastou o Tricolor arriscar uma jogada pela lateral para furar a retranca. Aos 16’, Murilo recebeu na direita e acertou um belo cruzamento para Wellington Silva, que mergulhou e marcou de peixinho.

Logo após o gol, o técnico Paulo Comelli tirou Elvis e Wellington Silva, para as entradas de Gedeon e Abuda. Mesmo com a vitória praticamente assegurada, a torcida não perdoou o treinador, fazendo o grito de “burro” ecoar na Vila.

A galera, que só quer saber de bola na rede, tinha razão. Após as mudanças, o Paraná não conseguiu chegar com perigo uma vez sequer. Como o Engenheiro não tinha força nem qualidade para uma reação, ninguém mexeu mais no placar: Paraná 2 a 0.

Com a vitória, o Tricolor chegou a sete pontos e assumiu a terceira posição. No domingo, enfrenta o Londrina, de novo na Vila, às 19h30. O Engenheiro continua com quatro pontos e caiu para 12.º. Seu próximo compromisso é diante do Rio Branco, em Paranaguá.

Voltar ao topo