Líder absoluto

Paraná vence a Lusa e assume a liderança isolada da Série B

O Paraná Clube enfrentou a Portuguesa na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, voltou com muita disposição no segundo tempo e venceu por 2 a 1. Com o resultado, Tricolor assume a primeira colocação na tabela da Série B, com 15 pontos somados. Agora, o Brasileirão só volta depois da Copa do Mundo. Próximo desafio será contra o Icasa, dia 13 de julho, fora de casa.

Devido a chuva que caiu desde a manhã em Curitiba, a diretoria paranista até tentou o adiamento da partida, mas sem sucesso. O gramado estava muito pesado, o que prejudicou o desempenho das equipes. Logo no início do jogo um susto para torcida do Tricolor. Kempes tentou o chute da entrada da área, mas a bola desviou e foi para fora. Na cobrança de escanteio, o próprio Kempes subiu livre e cabeceou perto.

Aos 8 foi a vez do Paraná chegar com perigo. Luiz Camargo cruzou na cabeça de Toscano, mas o artilheiro cabeceou por cima da meta de Andrey. Aos 20, a Lusa abriu o placar. Paulo Sérgio cobrou falta, o goleiro Juninho espalmou em cima de Irineu e a bola entrou: 1 a 0. Aos 30 quase o empate do time da Vila Capanema. Na cobrança de escanteio de João Paulo, Luís Henrique subiu bonito, mas testou para fora.

Na volta para o segundo tempo, Marcelo Oliveira sacou Jefferson e colocou o atacante Somália. Com a mudança, João Paulo passou a fazer o papel de lateral direito. A alteração surtiu resultado, já que Somália aprontou grande correria pra cima da zaga paulista. Aos 7, Leandro Bocão dominou na área e ajeitou para João Paulo, que chegou batendo, mas para fora.

Na sequência mais Tricolor. Somália recebeu pela direita e bateu forte, mas Andrey fez grande defesa. Aos 13, o Paraná que já fazia por merecer o empate, chegou lá com Alessandro Lopes, que aproveitou boa cobrança de falta de João Paulo para desviar para o fundo das redes.

Tricolor queria mais e virou o jogo dois minutos depois. Marcelo Toscano levantou na cabeça de Luiz Camargo, que subiu livre para desempatar a partida. Na frente do placar, Paraná administrou e partiu para os contra-ataques. Última chance foi da Lusa. Aos 34, Acleisson cobrou falta no ângulo, mas Juninho garantiu a vitória e a liderança isolada da competição. Final: Paraná 2, Portuguesa 1.