Paraná vai cobrar cincão contra o Rubro-Negro

No embalo do time – 10.º colocado do Brasileirão – o torcedor paranista se mobiliza para lotar o Pinheirão, sábado, frente ao Figueirense. Cerca de dez mil convites já foram trocados nos primeiros dias da promoção da Nestlé. Acreditando que a carga total (20 mil) se esgotará até sábado, a diretoria lançou ontem nova campanha promocional visando o aumento significativo da média de público do Paraná Clube. Quem estiver no estádio, poderá adquirir por apenas R$ 5,00 o ingresso para o clássico frente ao Atlético, válido pela 14.ª rodada e programado para o próximo dia 23 de julho.

Esta é uma promoção exclusiva para este sábado, pois na seqüência os ingressos voltam ao preço normal de R$ 15,00 (meio-ingresso a R$ 7,00). "Estamos buscando soluções para trazer o público, que andou um pouco afastado, de volta aos estádios", disse o presidente José Carlos de Miranda. "Precisamos melhorar nossa receita e também a média de público", justificou. O dirigente sabe que o desempenho do clube nas bilheterias será fundamental para a conquista de melhores cotas de patrocínio na temporada 2006.

"Uma coisa puxa a outra. A presença do torcedor é reflexo da campanha do time. Por isso, foi importante a formação de um elenco de qualidade", ponderou o dirigente. Com estas promoções, o Paraná subverte uma diretriz que vinha sendo adotada nas últimas temporadas, onde os preços dos ingressos eram inflexíveis. Agora, com a permissão da CBF para que cada clube estabeleça suas promoções, as tabelas de preços tornaram-se mais flexíveis e, consequentemente, o torcedor pode ver seu time em ação sem comprometer seu orçamento.

Pelas projeções da diretoria tricolor – e da Nestlé, patrocinadora do jogo deste sábado – os ingressos para Paraná x Figueirense devem se esgotar até sexta-feira. "Se cada um dos paranistas que estiver no jogo adquirir antecipadamente o ingresso para o clássico, garantiremos 20 mil torcedores para empurrar o time também diante do Atlético", lembrou Miranda. "E, há tempos não disputamos um clássico, no Pinheirão, com casa cheia."

Para o jogo contra o alvinegro catarinense, uma lata fechada de Nescau (400g) vale um convite. São oito postos de troca na cidade, nos supermercados Big (Bacacheri e Xaxim), Condor (São Francisco, Santa Cândida e Bigorrilho), Muffato (Portão) e Carrefour (Champagnat).

Fernando Lombardi a caminho do futebol suíço

O zagueiro Fernando Lombardi define até o fim de semana a sua transferência para o futebol suíço. A transação com o Neuchatel Xamax FC vinha sendo "amarrada" há alguns dias e ontem o jogador seguiu para a Europa. Formado nas categorias de base do Paraná, Lombardi conviveu ao longo de sua carreira com momentos, quase sempre lutando pela manutenção do clube na primeira divisão. A sua saída é, na visão da diretoria, uma forma de reconhecimento pela contribuição do zagueiro, apontado como um "exemplo de profissionalismo".

"No último sábado, ele deu mais um exemplo disso. Não estava jogando e não fugiu à responsabilidade, mesmo com uma forte gripe dias antes do jogo", lembrou o vice de futebol José Domingos. "Sabendo que tinha viagem programada, poderia até pedir para não jogar. Não só foi pro jogo como nos ajudou na vitória sobre o Fluminense." O dirigente não revelou o valor da transação. "O clube será razoavelmente recompensado. Mas, facilitamos a transação", confirmou Domingos. "Ele foi autorizado a viajar e acredito que tudo será resolvido."

O contrato de Fernando Lombardi com o Paraná se encerraria no fim do ano e ele passaria a ser o detentor de seus direitos federativos. A saída de mais um zagueiro – no mês passado, Alison foi para o Cianorte – não irá refletir na contratação de outro jogador para a posição. "Nossa idéia é seguir com o que temos, pois estamos bem servidos na nossa defesa", disse José Domingos. Para o meio-de-campo, com a saída de Éverton César, o garoto Chaves deve ser promovido dos juniores. (IC)

Voltar ao topo