Paraná tenta dar um bico na má fase e no jejum nesta Série B

O Paraná Clube tenta dar um bico na má fase e no incômodo jejum nesta Série B do Brasileirão. Sem vencer há quatro jogos, o Tricolor persegue uma guinada histórica, onde somente com um desempenho “de campeão” conseguirá transformar em realidade o sonho do acesso à Primeira Divisão nacional. O técnico Guilherme Macuglia busca encontrar uma nova e eficaz formação para a reta final da competição. Estratégia que será testada justamente contra o vice líder Náutico, a partir das 20h30, na Vila Capanema.

Após uma “semana cheia” e algumas experiências, o treinador decidiu escalar um time que irá priorizar o toque de bola. Numa corrida contra o tempo, Macuglia não vacilou ao lançar mão do recém contratado Itaqui. O volante que trabalhara com o técnico no Caxias-RS chegou e já foi vestindo a camisa titular. “É importante saber que tenho a confiança da comissão técnica. Agora, é fazer por onde conquistar o respeito dos companheiros e da torcida”, disse Itaqui, 23 anos, apresentado oficialmente antes do apronto de ontem.

Além de Itaqui, escalado como segundo volante, Guilherme Macuglia optou ainda pela volta de Packer, após cumprir suspensão, e a improvisação de Henrique na meia-esquerda. “Trata-se de um jogador de muita vitalidade, que marca e chega à frente, e que vai dar uma sustentação para o trabalho do Dinelson”, explicou o treinador. Henrique, que desde o Paranaense não havia sido mais utilizado, se diz empolgado com a oportunidade que a mudança no comando técnico lhe proporcionou. “Vou dar meu máximo para ajudar o Paraná a dar essa volta por cima”, disparou o jogador.

Uma vitória, hoje, serviria não apenas para manter o Tricolor vivo na briga pelo G4 -mesmo que com chances reduzidíssimas -, mas também para assegurar um distanciamento seguro da temida zona do rebaixamento. Mesmo precisando dos três pontos, Macuglia recuou da ideia de escalar o time com dois atacantes natos. Chegou a utilizar em um treinamento Giancarlo e Hernane, mas optou por escalar Dinelson mais avançado, formando dupla com Hernane. Além de todas estas modificações, o Paraná terá, ainda, a presença de Gleidson na lateral-esquerda. Ele substitui a Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra novidade estará no banco de reservas. O meia-atacante Marinho, também contratado no início da semana, será uma das opções do treinador.