Paraná perde e ressuscita o América em Natal

A sina de não vencer fora de casa continua. Em um jogo muito equilibrado, o Paraná acabou perdendo para o América, agora vice-lanterna do campeonato, pelo placar de 3 a 2. Foi à primeira derrota da equipe Tricolor sob o comando do técnico Rogério Pêrro, que continua na 18.ª. colocação. Agora, o Paraná tenta a reabilitação novamente fora de casa. Na terça-feira, o Tricolor encara o Criciúma, no Heriberto Hulse. Já o América viaja até Caxias do Sul, onde na sexta-feira, pega o Juventude.

1.º tempo

Logo no começo da partida uma ducha de água fria para o Paraná. Souza bate escanteio e Róbson, livre de marcação, abre o placar para o América. Após o gol, o Tricolor entrou definitivamente no jogo e começou a pressionar a equipe Potiguar, que apenas saía nos contra ataques. E a pressão do Paraná deu resultado. Giuliano recebe na entrada da área e faz um golaço, empatando o jogo. O menino da Vila, na ausência de Éverton, foi o grande jogador do Paraná no primeiro tempo.

Apenas dois minutos depois do empate, o árbitro Emerson Batista da Silva viu pênalti em uma dividida pelo alto dentro da área. Souza bateu bem e fez o segundo gol do América.
O Paraná foi pra cima mais uma vez, mas deixando espaço para o contra ataque da equipe Potiguar. Aos 41 minutos, em bola rebatida, Gilson, em impedimento, empata tudo novamente.

2.º tempo

Para a segunda etapa, o técnico Rogério Perro colocou Agenor no lugar de Diego e Fábio Luís para saída de Daniel. Agenor fez sua estréia com a camisa Paranista.

E o Tricolor começou pressionando. Logo a um minuto, Giuliano recebe e manda uma bomba obrigando o goleiro Fabiano a fazer grande defesa.

O veterano Souza era o grande comandante do América. Quando o jogador foi substituído, aos 14 da segunda etapa, a equipe Potiguar caiu de rendimento. Só que as coisas começaram a complicar para o Paraná aos 20 minutos. Claudemir fez falta por trás e recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso de campo.

Apesar de jogar com um a mais, o América não conseguia levar perigo ao gol defendido por Gabriel. Só que aos 37 minutos, em cobrança de falta perfeita, Saulo coloca o América na frente novamente. Final: 3 para o América,2 para o Paraná.

Voltar ao topo