Paraná estréia, enfim, no Pinheirão

O Paraná retorna nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Cruzeiro, ao Estádio Pinheirão, da Federação Paranaense de Futebol, finalmente liberado para que o time possa mandar seus jogos. O estádio estava em reformas. Até agora, no Campeonato Brasileiro, a equipe vinha utilizando o Couto Pereira  do Coritiba. Lá, conseguiu três vitórias e sofreu duas derrotas e um empate.

A vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre, ainda não tirou o time da zona de rebaixamento – o time tem apenas 13 pontos -, mas a expectativa é de que os torcedores compareçam para incentivar os jogadores e melhorar a situação financeira do clube. No último jogo em Curitiba, contra o Guarani, apenas 1.012 pessoas pagaram ingressos, obrigando o clube a desembolsar um dinheiro extra para pagar as despesas.

Nesta quarta-feira à tarde, o técnico Otacílio Gonçalves teve mais um desfalque no time, que já não podia contar com o zagueiro Xandão, suspenso. O zagueiro Fábio Luiz sentiu uma contratura muscular e fica fora da partida. Com isso, Weligton, de 23 anos, que jogava no Barretos (SP) e chegou segunda-feira a Curitiba, fará sua estréia, tendo ao lado Juliano, de 19 anos, que fez sua primeira partida como titular no último sábado.

?O Cruzeiro é uma equipe forte e nós teremos de ser mais fortes do que eles aqui?, pediu Otacílio.

Ficha técnica

Paraná: Marcos; Bosco, Juliano, Weligton e Fabinho; Sidnei, Émerson, Goiano e Alexandre; Márcio e Maurílio. Técnico: Otacílio Gonçalves.

Voltar ao topo