Paraná entra na reta final

O Paraná Clube faz na sexta-feira o seu último teste antes da retomada do Brasileirão. Por isso, o técnico Caio Júnior pretende escalar frente à Adap, em Campo Mourão, a equipe que vai atuar contra o Flamengo, no próximo dia 13 de julho. É hora, assim, de trocar os exaustivos trabalhos físicos por treinos específicos, ajustando a equipe, que não sofre, inicialmente, mudanças profundas. O esquema tático utilizado na primeira etapa da competição está mantido e Pierre, único reforço contratado, é a novidade.

O volante deve retornar amanhã aos treinos normais, recuperado da lesão que sofreu na sexta-feira passada, no jogo-treino contra o J. Malucelli. Dependendo da reavaliação do atleta, ele pode até ser poupado do amistoso, mas a intenção de Caio Júnior é escalá-lo contra a Adap. ?Seria importante, pois é a peça a ser encaixada no time?, lembrou o técnico. Na zaga, com a ausência de Émerson (que se recupera de uma cirurgia no tornozelo), Neguete assume a função de líbero.

O setor terá ainda Gustavo e Edmilson, recuperado da lesão muscular que o tirou dos últimos cinco jogos do Tricolor. A manutenção da equipe que ocupa a 7.ª posição na classificação geral dá ao Paraná, na teoria, uma vantagem nessa nova largada do Brasileiro. ?Muitos times vêm mudados. Essa parada quebrou o ritmo de todos e é importante recuperar o quanto antes o espírito competitivo que o Brasileirão exige?, frisou Caio Júnior.

O técnico vem acompanhando de perto as alterações processadas nos outros 19 concorrentes da Série A, em especial o Flamengo, seu próximo adversário. ?Eles fizeram três amistosos, sempre com a mesma equipe?, lembrou Caio.

A partir dessas informações – e do fato de o jogo ter sido transferido do Maracanã para Volta Redonda (um campo de menores dimensões) – é que os ajustes finais do Paraná serão definidos. Com a volta do goleiro Flávio, liberado pelos departamentos médico e físico, o Paraná deve atuar em Campo Mourão com a seguinte equipe: Flávio; Gustavo, Neguete e Edmilson; Angelo, Pierre (Goiano), Beto, Batista e Edinho; Sandro e Leonardo.

O meia Maicosuel segue num processo de fortalecimento muscular, após ficar um tempo parado por conta de uma tendinite no joelho direito.

Voltar ao topo