enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Vai pegar fogo!

Paraná e Athletico se enfrentam em jogo de vida ou morte

Os dois times estão passando por turbulências e uma derrota pode significar o adeus à Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2019

  • Por Redação
No último encontro entre as equipes, o Furacão levou a melhor. Foto: Albari Rosa

Não importa o que esteja em jogo: no futebol, poucas coisas têm tanto peso como um clássico regional. Por isso, a expectativa é de que a partida entre Paraná Clube e Athletico neste domingo (3), a partir das 17h, na Vila Capanema, seja quente. Aliás, não apenas por se tratar de um jogo desta estirpe, mas também pelo fato de as duas equipes estarem com a classificação à próxima fase da Taça Barcímio Sucupira ameaçada.

+ Leia mais: Paraná e Athletico fazem as contas pra não morrerem na praia

De um lado, o Athletico vem com sangue nos olhos depois de perder o Atletiba no meio da semana por 2×1, em plena Arena da Baixada, mesmo tendo atuado com um jogador a mais durante todo o segundo tempo.

+ Veja ainda: Furacão terá poucas mudanças contra o Paraná

A despeito de o clube, notadamente, deixar o Campeonato Paranaense em segundo plano, quem manja de futebol sabe o que a perda de um clássico em casa para o seu maior rival representa. Por isso, mais do que manter viva a esperança de se classificar à próxima fase da Taça Barcímio Sucupira, uma vitória do Furacão pode fazer o time sacudir a poeira e engatar a primeira na competição. Afinal, até agora, o Rubro-Negro soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.

No Paraná, que também ganhou apenas uma, uma derrota e vem de dois empates seguidos, sem gols, a obrigação é ainda maior, já que além de ver a classificação em risco, joga em seus domínios. Mais do que isso, mesmo com um pontinho a mais em relação ao Furacão, o Tricolor é o vice-lanterna do grupo B, mesmo que esteja a três pontos do líder, Coritiba.

+ Também na Tribuna: Tricolor volta a ter alterações pro clássico

Com um elenco que está tendo que se entrosar ao longo da disputa, uma vez que o time sofreu uma reformulação quase total em relação à equipe que disputou a Série B no ano passado, o técnico Dado Cavalcanti, mesmo precisando fazer rodízios pra dar conta de tantos jogos seguidos, vai levar o que tem de melhor pro clássico.

O último encontro entre as duas equipes foi em setembro do ano passado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e o Furacão sapecou 3×0 no Tricolor, na imbatível Arena da Baixada. Na verdade, o Paraná não conseguiu vence o Athletico no ano passado. Pelo Estadual, o Furacão venceu o único encontro por 3×0.

Em tese, é um jogo que vale apenas três pontos dentro do Campeonato Paranaense. Na prática, vai muito além disso. Quem vencer, não apenas se mantém vivo na Taça Barcímio Sicupira como vai com moral pro restante da disputa do Estadual.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – 5ª Rodada

PARANÁ x ATHLETICO

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo (Eduardo Bauermann), Timbó e Juninho (Guilherme Santos); Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Alesson, Rodrigo Carioca (Andrey) e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti

Athletico}
Léo; Reginaldo, Robson Bambu, Eder e Nicolas; Erick, Marquinho e Matheus Anjos; João Pedro, Anderson Plata e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes

Local: Vila Capanema
Horário: 17h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e João Fábio Machado Brischiliari

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

17 Comentários em "Paraná e Athletico se enfrentam em jogo de vida ou morte"


tioito silva
tioito silva
19 dias 9 horas atrás

DOISAZEROPROATHLETICO. Falei!

Willian Menezes
Willian Menezes
19 dias 11 horas atrás

Eu li clássico ? KKKkk
Ano passado a piazada dos aspirantes enrrabaram os falidos , fora o profissional que ficou com do do lanterna no brasileiro ..

Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
19 dias 11 horas atrás

Rodolpho “Tosco” outra vez, porque será que o afonso vitor oliveira escala sempre o mesmo arbitro nesse jogo? em dois anos seguidos ele não assinalou dois penaltys escandalosos a favor do tricolor. Porque será que ele é sempre escalado no jogo Paraná X Patético.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
19 dias 10 horas atrás

Prepare o espirito, tricolor. Faz parte.

fernando. fernando
fernando. fernando
19 dias 10 horas atrás

Já estão chorando antes do jogo???.. fiquem calmas galinhas..este time aspirante do Furacão é muito ruim…é a chance de vcs conseguirem uma vitória…até os mancos das pakitas conseguiram…

Cid Pest
Cid Pest
19 dias 11 horas atrás

Mais uma enr@bada nos arrogantes & Cia Ltda.

fernando. fernando
fernando. fernando
19 dias 12 horas atrás

Clássico???? aonde???

Ricardo Soares
Ricardo Soares
19 dias 10 horas atrás

Que coisa ridicula a eterna e historica arrogancia. Superior a tudo que existe em volta. Pra que isso ? No que melhora as relacoes entre as pessoas ? A recente tragedia nao teve significado no seu raciocinio ?

fernando. fernando
fernando. fernando
19 dias 9 horas atrás

Nossa Ricardinha magoou? …aqui é um local para diversão…todos os comentários são simplesmente para pegar no pé dos adversários…vocês fazem o mesmo contra o Furacão…..vai dar uma de santa na igreja vai…

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
19 dias 8 horas atrás

Ninguém faz algo contra o Figueirense (verdadeiro furacão) aqui.

fernando. fernando
fernando. fernando
19 dias 7 horas atrás

E ninguém faz algo contra o Fluminense ( verdadeiro tricolor ) aqui.

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
19 dias 8 horas atrás

Já o genérico aqui do Estado do Paraná do jeito que são arrombadas deveriam chamar-se. “BURACÃO

Ricardo Soares
Ricardo Soares
19 dias 9 horas atrás

Nao sei falar a lingua do menosprezo e do escarnio. Mas, sei citar fatos. Tenho o respeito pelo proximo como norma de conduta. Vejo o futebol como uma das melhores coisas pra se fazer amigos.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
19 dias 9 horas atrás

Entao nao vou agir como.”pia’ de predio”, insolente e mal-educado. Sou de outro tempo. Mantenha tua postura . Acredito em um mundo melhor, mas isso depende de cada um entender seu papel.
BOCAETERNAMENTE.

fernando. fernando
fernando. fernando
19 dias 8 horas atrás

ixi..o pastor voltou…

Ricardo Soares
Ricardo Soares
19 dias 7 horas atrás

Bem, tenho, sim, minha religiao, e tinha acabado de chegar da igreja . Tenho, entao, a obrigacao de respeitar meu proximo. Bom jogo. Mas que o apitador nao apronte, como de costume. Kkk.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
19 dias 3 horas atrás

1×1. Parana’ vacilao

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas