Calculadora!

Paraná e Athletico fazem as contas pra não “morrerem na praia”

Dado Cavalcanti e Rafael Guanaes estarão frente em um duelo em que os treinadores sabem que um novo tropeço terá um peso extra. Fotos: Albari Rosa

Paraná Clube e Athletico entram em campo neste domingo (3), às 17h na Vila Capanema, sabendo da importância da vitória. Para os dois lados, uma derrota pode significar o fim da trajetória na Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Tricolor tem cinco pontos e está na quinta colocação do Grupo B, enquanto o Furacão é o quarto do Grupo A, com quatro pontos somados.

Longe do que se esperava em relação à participação dos dois times da capital na competição, ambos vão ter que apresentar o que até agora não conseguiram para seguir na disputa. Restam duas rodadas para que as equipes possam começar a convencer, já que até agora não empolgaram seus torcedores. Um novo tropeço pode custar a vaga, dependendo do complemento da rodada.

+ Leia mais: Athletico deve ter time repetido contra o Paraná

Por isso, vencer não basta. Além de fazer bonito, será preciso que os dois fiquem de olho na tabela. No Grupo A, quem lidera é o Londrina, com sete pontos, seguido pelo Operário, também com sete. O terceiro é o Toledo, com seis. Já no Grupo B, o Coritiba é o líder com oito pontos, seguido pelo FC Cascavel, também com oito. O Cascavel CR, em terceiro tem seis, o mesmo que o Cianorte, em quarto.

Portanto, neste final de semana, Rubro-Negro e Tricolor vão precisar dar aquela famosa “secada” nos times da parte de cima da “tábua”. A rodada conta com os seguintes jogos: FC Cascavel x Foz do Iguaçu, Coritiba x Londrina, Toledo x Cianorte, Cascavel CR x Maringá e Rio Branco x Operário

O técnico do Athletico, Rafael Guanaes, que saiu insatisfeito com a derrota por 2×1 para o Coxa, ainda acredita na classificação à semifinal. “Temos pouco tempo entre um jogo e outro, mas o foco é classificar para a próxima fase. Ainda há chances matemáticas nesse primeiro turno. É fazer um bom jogo e buscar a vitória contra o Paraná, que nos deixa na briga pela classificação”, disse, visivelmente abalado após a derrota no clássico, na última quarta-feira (30).

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Do lado paranista, o técnico Dado Cavalcanti sabe que os dois times chegam para o jogo desta quinta rodada com um grande peso nas costas, mas acha natural essa cobrança. “As duas equipes chegam pressionadas, precisando da vitória para almejar alguma coisa no primeiro turno do campeonato. É um tipo de pressão, mas também é natural por se tratar de um clássico, e isso é até bom”, avaliou o comandante.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!