Paraná define time do brasileiro amador de surfe

A Segunda etapa do Waikiki Barigüi Paranaense de surf amador, que rola neste fim de semana na praia Brava de Matinhos, colocará em jogo muito mais que os mil pontos para o ranking paranaense.

A competição será decisiva para definição dos 19 atletas da equipe paranaense que irá disputar o Circuito Brasileiro. Com o apoio da Paraná Esporte, a delegação paranaense embarca no final de fevereiro para as duas primeiras competições: Ceará e Rio Grande do Norte.

O ano começou com mudanças no comando político do surfe no Paraná. Com a eleição do advogado Juca de Barros para a Confederação Brasileira de Surfe, a antiga Federação de Surfe do Paraná foi praticamente desfeita.

Por iniciativa do ex-campeão paranaense, Gil Cordeiro, uma nova Federação foi fundada.

Gil assume a função de promover uma nova geração de surfistas profissionais e desenvolver o esporte no Estado. A entidade iniciou suas atividades na primeira etapa do Waikiki Barigüi Paranaense de surf amador, fim de semana passado, que contou com um grande público. Embora os competidores tenham enfrentado ondas que não passaram de meio metro, os surfistas apresentaram um alto nível técnico dos competidores.

Os surfistas Rafael Teixeira, Juninho, Natalie Martins e Pericles Dimitre que conquistaram as melhores colocações nas categorias iniciantes, mirim, feminino e junior, largam na frente pela disputa de vagas do Circuito Brasileiro Amador.
As inscrições para a segunda etapa podem ser feitas na OCEAM ( Organização dos Esportes Aquáticos de Matinhos) ou pelo telefone (41) 9139-5523.

Voltar ao topo