Paraná começa a montar outro elenco

A história se repete. O Paraná Clube não consegue se reestruturar e a cada término de competição tem início um longo e desgastante processo de reformulação. O entra-e-sai de jogadores fez com que o clube perdesse seu rumo e hoje, mesmo atletas formados nas categorias de base já não têm a mesma identidade com a camisa tricolor, salvo exceções.

O Brasileirão vem aí e o caminho a ser percorrido pelo Paraná se mostra mais uma vez repleto de obstáculos. Depois do fracasso no Estadual – pela terceira vez consecutiva o clube não consegue passar da primeira fase – a diretoria promete uma completa reformulação do elenco. A comissão pretende contar com 28 jogadores no grupo e a pretensão dos dirigentes é trazer pelo menos 14 reforços. A pedido do vice de futebol José Domingos, Durval Lara Ribeiro, que no ano passado teve sérios desentendimentos com o presidente José Carlos de Miranda e desafeto do então técnico Paulo Campos, está de volta.

Desta vez, Vavá não assume qualquer cargo na diretoria. Conselheiro do clube, ele está percorrendo o interior paulista à procura de jogadores de qualidade e com preços acessíveis à realidade do clube. Ele e Wil Rodrigues são, hoje, os olheiros do Paraná e têm acompanhado vários jogos do campeonato paulista. ?Temos uma relação de atletas, com três ou quatro opções para cada posição. Agora, é acelerar contatos para que o time possa ser armado o quanto antes?, disse.

Time inteiro

Durval Ribeiro reconhece que o volume de contratações é grande e por isso a dificuldade será ainda maior. ?Não está fácil achar lateral-direito e zagueiro destro. Mas, para as outras posições já temos nossos alvos. Agora, vai depender das transações?, disse. Vários jogadores do Ituano estão nos planos do Tricolor, como o zagueiro Aderaldo, os volantes Pierre e Wilson Matias e o meia Juliano. O clube ainda corre atrás de Márcio Mossoró (Paulista) e Danilinho (América-SP). O problema maior, para a comissão técnica, é que esses jogadores, se contratados, só viriam após o Paulistão, que tem a última rodada prevista para o dia 17 de abril, seis dias antes da largada do Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo